SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Live do Sindsef é acompanhado por 1600 pessoas e responde questões dos servidores da saúde – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , julho 30 2020
Home / Notícias / Destaque / Live do Sindsef é acompanhado por 1600 pessoas e responde questões dos servidores da saúde

Live do Sindsef é acompanhado por 1600 pessoas e responde questões dos servidores da saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO realizou na tarde desta sexta-feira (19), uma live especial para responder a questionamentos sobre as demandas administrativas e judiciais que envolvem os servidores das categorias da saúde.

A transmissão ao vivo pelo Facebook, durou cerca de duas horas, foi acompanhada por mais de 1.600 pessoas, de diversas localidades de Rondônia e de outros estados. Pelo menos, 260 servidores interagiram enviando perguntas e comentários aos diretores e advogados participantes.

 

A iniciativa do Sindsef/RO foi elogiada pelos servidores que puderam ter suas demandas esclarecidas. “Parabéns pela live tão importante. Obrigada pela atenção com o pessoal da Funasa, principalmente referente ao DDT e demais direitos”, destacou a servidora Ana Leão.

O servidor João Carlos Reis também manifestou apoio a diretoria do Sindsef. “Tenho grande esperança de ainda ter de volta os planos econômicos, também sou prova de que os advogados e todo pessoal envolvido do sindicato estão empenhados em resolver essa nossa situação”, disse.

Entre os assuntos, foram abordados temas como suspensão do pagamento dos planos econômicos, suspensão das rubricas de ações judicias pelo Ministério da Saúde, restabelecimento da insalubridade, danos morais e plano de saúde aos servidores intoxicados com DDT, dificuldade dos servidores em obter aposentadoria especial, processo da Funai, processos da progressão da Funasa, Gacen dos aposentados e ação dos 3,17%.

A roda de conversa foi conduzida pelo presidente do Sindsef/RO, Ildo Mussoi, que dinamicamente garantiu que cada uma das demandas questionadas, fossem esclarecidas com a participação dos secretários Abson Praxedes (ex-presidente e atual secretário geral), Almir José (secretário de Saúde), Joana Darc dos Santos (secretária de Assuntos Jurídicos) e dos advogados Pelippe Pestana e Denyvaldo Júnior.

O presidente Ildo Mussoi também destacou a atuação política do Sindsef/RO na buscar de apoio dos deputados federais e senadores, que independente de partidos, estão respondendo positivamente as demandas relacionadas aos servidores federais apresentadas pela entidade.

O Sindsef está preparando a realização de outras lives especificas para tratar de demandas dos servidores das demais categorias representadas pelo sindicato, a exemplo Educação e Transposição.