SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Marcada a audiência na AGU para tratar da Gead dos professores Federais – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , dezembro 2 2022
Home / Notícias / Marcada a audiência na AGU para tratar da Gead dos professores Federais

Marcada a audiência na AGU para tratar da Gead dos professores Federais

 O coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado federal Nilton Capixaba, conseguiu marcar uma audiência na advocacia Geral da União (AGU), com o ministro Luís Inácio Lucena Adams no próximo dia 04 de junho, às 16:30h, para tratar da questão da GEAD dos professores federais. Por Nota técnica, finalizando o processo de pagamento da diferença da Gead, os advogados da União, emitiram parecer que somente os professores com comprovação de escolaridade de nível superior estariam aptos a receber o benefício.

Tanto para os sindicalistas como os parlamentares de Rondônia, essa atitude é contrária ao Princípio da Isonomia, uma vez que não se pode tratar desigualmente os professores que doaram uma vida inteira aos seus alunos.

Além do mais, essa decisão já foi na fase de pagamento, o que não poderia acontecer, por ser uma forma de discriminação com a categoria. O deputado federal Marcos Rogério, que já solicitou uma audiência com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça para tratar do mesmo assunto, vai participar também dessa audiência com o ministro da AGU.