Salários congelados, retirada de gratificações e o aumento da contribuição a Previdência de 11% para 14%, são as maldades que a Medida Provisória 805/2017 impõe aos servidores públicos. O alerta foi dado pelo vice-presidente do Sindsef, Mário Jorge Souza de Oliveira, na última sexta-feira, 17, em assembleia com os filiados do Ex-Território, realizada em Porto Velho.
“O Governo usa o termo ‘postergando’ todos os aumentos a partir de 2018, sem correção de nada. Caso não seja derrubada, dia 7 de fevereiro de 2018, entra em vigor à medida que retira nossos aumentos e cancela as gratificações de algumas categorias. Se aprovada, ao invés de termos correção salarial, vamos ter o salário diminuído, porque a mesma medida aumenta o valor descontado para a Previdência”, enfatiza Mário.
Veja galeria de fotos
Para o vice-presidente, Mário Jorge essa é a hora dos servidores estarem unidos. “tem que ser chamados todos os sindicatos de trabalhadores e iniciativa privada. Vamos continuar lutando para convencer os parlamentares a votarem contra a Medida Provisória 805”.
Reunião especifica com atendimento individuais
A reunião especifica para os servidores ativos e aposentados do Ex-Território e pensionistas, foi realizada na Sede Social, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho. Na ocasião, foram abordados informes gerais com a Diretoria Executiva do Sindsef e consultas individualizadas sobre as ações judiciais com os advogados do Escritório Fonseca & Assis.
