SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Mário Jorge é oficialmente empossado presidente do Sindsef e conclama lideranças ao compromisso em defesa da categoria – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , setembro 24 2022
Home / Notícias / Destaque / Mário Jorge é oficialmente empossado presidente do Sindsef e conclama lideranças ao compromisso em defesa da categoria

Mário Jorge é oficialmente empossado presidente do Sindsef e conclama lideranças ao compromisso em defesa da categoria

 

A Luta Continua!

Por: Mário Jorge Sousa da Oliveira

Só faremos um sindicato forte, combativo e de resultados positivos para com seus filiados e sociedade,  contando com a participação de todos. Estando comprometidos com a luta sindical em defesa de seus mais legítimos direitos e enfrentamento permanente contra as medidas dos governantes de plantão, que a todo custo tentam subtrair as conquistas da classe trabalhadora.

Estando ainda em meio ao agravamento de uma pandemia. Momento que exigirá de todos nós, muita criatividade e novas formas de lutas, até quando juntos possamos vencer esse estágio e voltar à normalidade sindical.

Desta maneira, o momento nos oportuniza avançar na luta contra a reforma administrativa e nossas demandas travadas, tanto judicial quanto administrativamente.

Diante do cenário posto, ficamos a depender da burocracia que emperra nossas ações. Portanto, nos cabe fomentar uma discussão franca e aberta sobre nossa organização sindical, motivando à construção do Regimento Interno do Sindsef, entre outras ações, dá o suporte necessário para o funcionamento das Coordenações Regionais.

Entre as necessidades de gestão, precisamos realizar o Planejamento Estratégico para 2021 contemplando Capital e Interior, priorizando nossas demandas de acordo com o Plano Orçamentário Anual previsto em nosso Estatuto; eleger delegados de Base na forma estatutária em todos os órgãos, fortalecendo a militância e a mobilização em toda nossa base; cuidar do patrimônio e finanças da entidade com zelo, transparência e equidade, com total respeito à contribuição do filiado.

Mediante a situação, confraternizamos nossa solidariedade cristã de fé e esperança, que o professor Ildo se restabeleça e possa continuar sua jornada. A vida é curta e vivemos de escolhas e, quando se faz pela vida, dispensa comentários!

Pois, o trabalho do Sindicato deve primar pela harmonia com todos os segmentos que compõem nossa entidade, o que inclui tratar funcionários como funcionários e não colaboradores, nos termos da ética profissional e sindical!

Na condição de presidente quero conclamar a todas lideranças do Sindsef ao compromisso assumido em defesa da categoria, primando pela ética sindical, de forma harmônica e responsável, respeitando todas as opiniões e pensamentos divergentes, sem ataques outros que não sejam no campo das ideias, que possam melhorar e fortalecer nossa organização sindical.