SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Mesários das Eleições do SINDSEF passam por treinamento – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , junho 25 2022
Home / Notícias / Mesários das Eleições do SINDSEF passam por treinamento

Mesários das Eleições do SINDSEF passam por treinamento

Os mesários que vão atuar nas Eleições do SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) – receberam treinamento com as urnas e toda parte de documentação que serão utilizadas na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro, quando ocorrerá a votação para a escolha dos novos membros da Diretoria Executiva, Coordenações Municipais e Conselho Fiscal para o pleito 2017/2020.

Na semana passada, a capacitação promovida pela Comissão Eleitoral, ocorreu em todas as 20 Coordenações Municipais e encerrou na segunda-feira (20), com o treinamento dos mesários que atuarão em Porto Velho.

O objetivo do treinamento, segundo a Comissão é promover um atendimento eficiente e com total lisura, evitando assim, consequentes transtornos ou possibilidade de fraudes.

Para atender os filiados em todos os colégios eleitorais, a Comissão Eleitoral afirma que serão disponibilizadas em todo Estado, 75 urnas a serem operadas por 225 mesários e acompanhadas por 150 fiscais. O Pleito contará ainda com 100 agentes que atuarão nas equipes de apoio. Ao todo, serão 475 pessoas envolvidas diretamente no pleito.