SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia NOTA DE REPÚDIO DO SINDSEF CONTRA INERCIA DA ENERGISA – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , novembro 26 2020
Home / Notícias / Destaque / NOTA DE REPÚDIO DO SINDSEF CONTRA INERCIA DA ENERGISA

NOTA DE REPÚDIO DO SINDSEF CONTRA INERCIA DA ENERGISA

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO vem por meio deste, repudiar o descaso da Empresa Energisa Rondônia pela demora exacerbada e pela falta de previsão para executar a religação da rede de energia elétrica da Sede Administrativa em Porto Velho, interrompida para que a entidade procedesse com os reparos técnicos, após vândalos terem furtado a fiação na madrugada de sexta-feira, dia 9.

Apesar de a Direção do Sindsef/RO ter adotados todas as medidas para o restabelecimento, ainda na manhã da data do ocorrido, o prédio permaneceu sem energia elétrica até a madrugada de sexta-feira, dia 16, quase uma semana depois, embora dependesse unicamente do comparecimento de equipe técnica para religação da chamada caneleta no poste de alta tensão.

Os atendimentos foram retomados na sexta-feira (16).

Vale destacar que por falta de esclarecimentos por parte da equipe da Energisa que atendeu o primeiro chamado para inspeção na sexta-feira, os ajustes técnicos foram prejudicados, inclusive devido ao feriado do dia 12, tendo sido concluídos apenas na terça-feira (15), por volta das 14 horas. E, apesar da equipe ter o conhecimento de que o serviço era de rápida execução (menos de 30 minutos), se disseram impedidos de aguardar no local para efetuar o restabelecimento da energia no poste.

Desde então, na terça-feira, às 14 horas, o Sindsef/RO realizou diversas ligações para os canais de atendimento ao consumidor, inclusive para a Ouvidoria da empresa. E mesmo com diversas ordens de serviço e uma coleção de protocolos, não há por parte de empresa nenhuma previsão para a execução do serviço.

Enquanto a situação não foi solucionada, o Sindsef permaneceu impedido de prestar atendimentos e prejudicando seus mais de 15 mil filiados, que dependem de serviços essenciais. O dano é inestimável, principalmente, para os filiados em processos administrativos e judiciais com prazos esgotando ou esgotados nesse período em que a entidade está impedida de cumprir com seu papel, pela única e exclusiva falta de responsabilidade e compromisso da Empresa Energisa Rondônia.

 

Leia mais…

Vândalos furtam fiação do sistema elétrico da Sede Administrativa do Sindsef