SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Nota de falecimento – JOÃO MIGUEL DE SOUZA – sucanzeiro de Ji-Paraná – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , setembro 27 2022
Home / Nota de Falecimento / Nota de falecimento – JOÃO MIGUEL DE SOUZA – sucanzeiro de Ji-Paraná

Nota de falecimento – JOÃO MIGUEL DE SOUZA – sucanzeiro de Ji-Paraná

Com grande pesar e tristeza, o Sindsef/RO lamenta informar a morte do servidor da Extinta Sucam, JOÃO MIGUEL DE SOUZA,  conhecido carinhosamente como Miguelzinho, ocorrido nesta sábado (12/12), em Ji-Paraná onde morava.

Combatente sucanzeiro Miguelzinho também era foi um guerreira no vida, pois há muitos anos enfrentava com muita fé, um quadro de doenças agravada pela exposição e intoxicação pelo DDT.

O atual presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Sousa de Oliveira, lamenta a perda. “Miguel está entre os heróis sucanzeiros, que deram a vida em defesa de gerações, borrifando domicílios contra os perigos da contaminação em uma região inóspita e desafiadora. Foram vítimas da falta de proteção e do devido reconhecimento pelo Governo Federal. Muitos lutam até hoje, por meio de ações judiciais ingressados pelo Sindsef, pelo direito a indenização e assistência à saúde”, disse.

Aos familiares, parentes e amigos enlutados, nossos pêsames da Família Sindsef/RO.

Miguelzinho siga na luz e descanse em paz guerreiro!