SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Oportunidade de mestrado em educação para professores pioneiros e transpostos – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , julho 21 2021
Home / Notícias / Oportunidade de mestrado em educação para professores pioneiros e transpostos

Oportunidade de mestrado em educação para professores pioneiros e transpostos

A Faculdade Católica de Rondônia possui um Projeto de Cooperação Institutcional (PCI) com a Universidade de Passso Fundo (UPF) para a oferta de Cursos de Mestrado e Doutorado aqui em Porto Velho, Rondônia.

O Mestrado em Educação – Curso que o grupo de Professores Federais está procurando realizar – é reconhecido pela CAPES (nota 5) por sua excelência e qualidade e tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando-lhes a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional.

O curso de Mestrado destina-se a egressos de cursos de graduação (licenciaydos e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento e tem duração de 24 meses, desde a matrícula até a defesa da dissertação.

O Curso de Mestrado da UPF foi criado em 1997, ou seja, são 25 anos formando mestres e doutores.

As linhas de pesquisa do mestrado são:
1 – Fundamentos da Educação
2 – Processos Educativos e Linguagem
3 – Políticas Educacionais

O valor original do mestrado é de R$ 2.900,00, após negociações junto a faculdade, foi ofertado uma bolsa de 31% de desconto e extensão das mensalidades para 40 meses, dessa forma o valor ficou em torno de  R$ 1.500,00. Para a formação deste grupo de professores federais, a Faculdade Católica de Rondônia aprovou bolsa de estudos e flexibilização para o pagamento das mensalidades, em atenção às solicitações encaminhadas pelo grupo de professores. Trata-se de uma oportunidade única de realizar este sonho, ganhar reconhecimento e ter um aumento salarial!