SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Passo a passo de como protocolar documentos no Portal do Governo Federal – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , março 30 2023
Home / Notícias / Destaque / Passo a passo de como protocolar documentos no Portal do Governo Federal

Passo a passo de como protocolar documentos no Portal do Governo Federal

Assista o vídeo e veja o passo a passo para Protocolar documentos junto ao Ministério da Economia

Créditos: SGD – Secretaria de Governo Digital

 

PASSO A PASSO PARA ENTRAR EM CONTATO COM A CEEXT:

A CEEXT informou que a partir de 01/09/2020 os atuais e-mails da Comissão foram substituídos pelos canais de comunicação do Governo Federal para recebimento de documentos referentes aos processos de transposição dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima.
A protocolização deverá ser exclusivamente realizada pelos seguintes canais:
1º – Protocolo Digital, no site do Governo Federal GOV.BR (https://sso.acesso.gov.br/login), com destinação específica para Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT-SGP; e
2º – Pelos Correios, com destinação específica para Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT-SGP, Setor de Autarquias Norte, Quadra 3, Lote A, 2º andar, Sala 22.75, Ed. Núcleo dos Transportes (Prédio do DNIT), 70040-902 – Brasília – DF.
3º – protocolados na Divisão de Pessoal no Ex-Território Federal – DIGEP do respectivo Estado.
A CEEXT esclarece que estão mantidas as exigências de autenticação das cópias de documentos, assim como o reconhecimento de firma das assinaturas em cartório, para encaminhamento em ambos os canais.
No caso de documentos enviados via Protocolo Digital (https://sso.acesso.gov.br/login) será necessária a digitalização na extensão pdf, diretamente dos originais, autenticados e com firma reconhecida em cartório, de todas as páginas (frente e verso) que contenham informações.
A Cartilha do passo a passo do protocolo digital está na página https://www.gov.br/…/protocolar-documentos-junto-ao
Está disponibilizado no Youtube o passo a passo para Protocolar documentos junto ao Ministério da Economia – Português (Brasil)
Para consultar andamento de processo gerado no Sistema Eletrônico de Informações do Ministério da Economia – SEI-ME, acesse o site https://fazenda.gov.br/sei.
Se ainda permanecer dúvidas sobre o andamento processual, a Comissão permanece à disposição para sanar dúvidas e prestar informações processuais por meio do Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) que foi migrado para o FALA.BR (https://falabr.cgu.gov.br/) e manterá a transparência de seus trabalhos através dos canais oficiais de comunicação.
OBS: Todas as pessoas que saíram em ata serão notificadas por e-mail constante no processo, caso esteja desatualizado deverá solicitar atualização por meio de um dos três canais acima informado.