SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Portaria Interministerial que vai conceder o RSC enfim é assinada pelos ministros da Educação e Planejamento – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , junho 25 2022
Home / Notícias / Destaque / Portaria Interministerial que vai conceder o RSC enfim é assinada pelos ministros da Educação e Planejamento

Portaria Interministerial que vai conceder o RSC enfim é assinada pelos ministros da Educação e Planejamento

Boa notícia para os professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico dos Ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá. Finalmente, o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira assinou nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, a Portaria Interministerial que vai conceder o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competência).

A Portaria, que na semana passada já havia sido assinada pelo Ministro da Educação, deverá ser publicada no Diário Oficial da União na próxima sexta-feira, dia 08 de setembro.

Uma vez publicada a portaria, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO vai cobrar o regulamento das Comissões Permanentes de Pessoal Docente-CPPD/DEPEX e também as orientações sobre o SIMEC/MEC para então, iniciar as instruções dos processos do RSC de cada professor.

O SINDSEF/RO informa aos seus filiados que vai acompanhar o caso e continuar empenhado na busca da efetivação do RSC que faz justiça aos docentes dos Ex-Territórios.