SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Presidente do Sindsef informa sobre campanha salarial 2018 e Reforma da Previdência – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , junho 26 2022
Home / Notícias / Presidente do Sindsef informa sobre campanha salarial 2018 e Reforma da Previdência

Presidente do Sindsef informa sobre campanha salarial 2018 e Reforma da Previdência

Olá Membros das Coordenações e demais Lideranças

Eu, Herclus e Wilton, estivemos nos dias 1 e 2/2 em Brasília em atividades da Condsef/Fenadsef. Decidiu-se os seguintes pontos:

1) Dia 19/02 – GREVE GERAL, essa é uma atividade em especial contra a retomada da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, temos portanto a missão de nos mobilizarmos e estar pronto para o dia 19, preferencialmente em atividades conjuntas com outras entidades. Todos os estados promoverão atos conjuntos.

2) Pretende-se no dia 19, com um ato em Brasília, protocolar nossa pauta de CAMPANHA SALARIAL, dentre os pontos consta: a) índice de reajuste salarial; b) cumprimento de acordos firmados em 2015 e c) contribuição de 50% da parte do governo nos planos de saúde; dentre outros pontos.

Consideramos que, mesmo com o atropelo do governo barganhando votos com os parlamentares para aprovação de reformas, conseguimos com luta segurar a reforma da previdência.

Para preparação do dia 19/02, já convocamos Assembleia Geral pra deliberação da GREVE GERAL. E promoveremos reuniões em todos os órgãos da capital.

Uma das estratégias é abordarmos nossos Parlamentares e pedir seu voto contra a Reforma da Previdência.

Aos nossos filiados de forma em geral, solicitamos todo o empenho pra frearmos essa insensatez do governo em querer acabar com a aposentadoria.
Tenho observado em postagens de grupos de watsaap, que temos filiados com críticas fervorosas contra retirada de seus direitos; virtualmente não conseguiremos derrotar esse governo a serviço do mundo rentista. Precisamos desses valentes guerreiros na rua, só com luta é que conseguiremos nossas conquistas. E preparem! Por conta da Emenda Constitucional 95 que congela investimentos primários por 20 anos, o governo não quer abrir discussão de reajuste nem da perda inflacionária. Teremos um 2018 com muita luta, e ela se faz botando a cara na rua. No decorrer da semana prestaremos as devidas orientações.

Conclamamos todos para essa missão.

Abson Praxedes
Presidente Sindsef