SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Professora aposentada convida Sindsef para parceria em projeto social de educação – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , agosto 10 2022
Home / Notícias / Destaque / Professora aposentada convida Sindsef para parceria em projeto social de educação

Professora aposentada convida Sindsef para parceria em projeto social de educação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF, Daniel Pereira e demais integrantes da Direção Executiva, receberam na manhã desta segunda-feira (6), a visita da professora aposentada, Maria Helena Nina Palitot. Na ocasião, a professora apresentou o projeto social que prepara jovens carentes para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, desenvolvido há 13 anos.

A professora convidou o SINDSEF para ser parceiro, atuando na divulgação e mobilização de filiados aposentados para se tornarem professores voluntários, principal dificuldade enfrentada atualmente pelo projeto. “O convite para os aposentados tem a intenção de motivar os aposentados a praticarem uma atividade solidária, prevenindo uma futura depressão e ainda contribuir para tirar jovens das drogas e do crime”, afirmou Maria Helena.

O convite foi aceito de imediato pela direção da SINDSEF, inclusive já com a manifestação de Herclus Coelho (suplente da Secretaria Financeira) e Eliete Azevedo (Secretaria Administrativa) que se prontificaram como voluntários.

Para maior adesão, a professora Maria Helena foi convidada a apresentar o projeto aos participantes do Projeto Sindsef em Movimento, que será realizado nesta sexta-feira (10), em Porto Velho, qual tem como público alvo, os servidores aposentados.

As aulas do pré-vestibular solidário atende 110 jovens de baixa renda, de segunda a sexta-feira, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Areal. Em todas as edições do ENEM, os alunos do projeto têm alcançado médias excelentes.  Ao todo, o projeto já possibilitou a aprovação de mais 250 estudantes na Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

O projeto precisa de professores voluntários de diversas áreas de conhecimento, principalmente de Exatas (Matemática, biologia, química e física). Interessados em se tornar um voluntário do projeto, podem ligar para o telefone: 69 9301-9444 (Professora Maria Helena).