SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Professores recém enquadrados no EBTT são homenageados em solenidade de acolhimento – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quarta-feira , agosto 10 2022
Home / Notícias / Destaque / Professores recém enquadrados no EBTT são homenageados em solenidade de acolhimento

Professores recém enquadrados no EBTT são homenageados em solenidade de acolhimento

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e a Divisão de Gestão de Pessoas da SAMP/RO realizaram na manhã desta terça-feira (16),  solenidade de acolhimento aos primeiros professores enquadrados na carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e em comemoração aos demais que estão sendo nomeados nas recentes portarias publicadas em Diário Oficial da União. A cerimônia contou com presença de docentes de vários municípios de Rondônia e de dirigentes sindicais que atuaram conjuntamente pelo enquadramento.

Com papel fundamental na conquista do EBBT aos professores pioneiros do Ex-Território e da transposição, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO esteve representado pelo vice-presidente, Mário Jorge Souza de Oliveira, que na solenidade comemorou o resultado de mais etapa vencida na carreira dos professores.

Em seu discurso, professor Mário Jorge fez um resgate histórico das injustiças cometidas pelo Governo e das constantes lutas do Sindsef/RO em prol dos trabalhadores em educação, que infelizmente é uma categoria desvalorizada no Brasil.

“Estamos constantemente recorrendo para sanar o prejuízo. O Sindsef ingressou com processo judicial para garantir os benefícios de dedicação exclusiva, GEAD,  imposto de renda da isonomia e outros direitos dos professores”, destacou.

Mário mencionou que há exemplo da gratificação de RSC (Reconhecimento, Saberes e Competências) que contempla os professores apenas a partir de 2013, mais uma vez, fomos obrigado a recorrer a Justiça para garantir tratamento isonômico. Destacou que o sindicato também já ingressou com recurso para pagar a diferença salarial de enquadramento dos transpostos.

Por fim, Mário ressaltou a parceria do Sindsef para que a CPPD tivesse condições de cumprir os prazos e garantir o enquadramento dos professores na carreira do EBTT.

A presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e A Divisão de Gestão de Pessoas da SAMP/RO, Josineide de Oliveira Flores e a Chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da SAMP/RO, Rosana Botelho dos Santos, agradeceram a parceria do Sindsef/RO, principalmente na mobilização dos servidores em todo os municípios.