SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Situação fiscal da Condsef é apresentada à delegados de RO – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , junho 26 2022
Home / Notícias / Notícia urgente / Situação fiscal da Condsef é apresentada à delegados de RO

Situação fiscal da Condsef é apresentada à delegados de RO

Com o objetivo de inteirar a delegação de Rondônia sobre a situação atual da gestão da Condsef e assim, melhorar a compreensão de todos sobre os debates que ocorrem no congresso, a delegação de Rondônia esteve reunida na tarde de domingo (4), com a relatora da comissão que apurou fatos de desvio de conduta de diretores da Condsef, Denilma Santos Magalhães. A delegação de Rondônia conta 139 delegados participantes.

Confira galeria de fotos do segundo dia do congresso

xiiconcondsef2dia-54

A reunião acorreu paralelamente aos debates do Congresso, nos espaços reservados a encontro das delegações e setores das categorias da base da Confederação. O XIII Congresso da Condsef que reúne cerca de 1600 delegados de sindicatos de servidores públicos federais de todo país, teve inicio no sábado e segue até quarta-feira (7), em Cuiabá (MT).

Confira galeria de fotos do terceiro dia – grupos de discussão

xiiconcondsef3dia-210


Nesta segunda-feira (4), a programação segue com a realização de grupos de discussão que tem o desafio de debater sobre a Conjuntura Nacional e Internacional. Também deverá ser abordado pelos grupos, o Balanço do Movimento e a organização sindical da Condsef. Logo após, a plenária deverá organizar agendas propositivas e o plano de luta de toda categoria.

Balanço do segundo dia

O segundo dia do XII Concondsef foi marcado por apreciação e deliberação de recursos, apresentação de teses, debate sobre conjuntura e desafios dos trabalhadores. Foi aberto espaço para a discussão sobre o combate a opressões, onde representantes de movimentos defenderam debates necessários para garantir o avanço de direitos e uma sociedade com igualdade e respeito às diferenças gênero, raças e etnias.

_dsc0338

A necessidade de levantar proposta que mobilize a juventude a aderir ao movimento sindical, com a criação do coletivo da juventude, também foi sugerido.

O congresso contou ainda com a participação de Antônio Augusto Queiroz do Diap e Max Leno de Almeida do Dieese que apresentaram dados econômicos e políticos que serão fundamentais aos servidores.