SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Secretaria de Imprensa do Sindsef participa do 5º Encontro de Comunicação da Condsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , maio 3 2019
Home / Notícias / Destaque / Secretaria de Imprensa do Sindsef participa do 5º Encontro de Comunicação da Condsef

Secretaria de Imprensa do Sindsef participa do 5º Encontro de Comunicação da Condsef

A Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO esteve no 5º Encontro de Comunicação da Condsef nos dias 13 e 14 de fevereiro em Brasília-DF.           A secretaria esteve representada pelo assessor de imprensa Rodrigo Figueiredo, que participou do debate com jornalistas e diretores de imprensa de 14 estados filiados a Confederação.

Leandro Fortes (Sócio da Agência Cobra Criada) ensinou os métodos para se criar uma rede intra de comunicação com professionais da imprensa e fortalecer os laços da mídia sindical e disputa narrativa. Segundo Leandro, comunicação é à base de qualquer objetivo, pois um trabalho bem feito com mobilização em multi plataformas pode se chegar a milhões de pessoas. Temos como exemplo recente, a eleição de um Presidente através de comunicação via WhattsApp, uma ferramenta poderosa quando se sabe usá-la.

Carlos Medeiros (Br Domínio) apresentou o novo layout do site da Condsef e as etapas até a conclusão da página, que ainda passa por alterações conforme demandas apresentadas. O novo portal vem para integrar as imprensas dos sindicatos com a confederação, oportunizando a produção de conteúdo na base e divulgando nacionalmente.

Cláudia Giannotti (Núcleo Piratininga de Comunicação) fez uma retrospectiva da comunicação no mundo que lutou pela liberdade de expressão em pleno regime militar com constantes ameaças. A luta fez parte da vida dos jornalistas ao longo dos séculos, e hoje, virou uma disputa de narrativas e ideologia partidária, Giannotti prevê tempos complicados no futuro do jornalismo brasileiro.

No encerramento do Encontro, grupos de trabalho apresentaram suas propostas para melhorar a comunicação das entidades e sugestões de melhorias para a página da confederação. Os tópicos foram sistematizados e serão encaminhados a Diretoria Executiva, Nacional e Conselho Deliberativo de Entidades da Condsef.