
Com o objetivo de agilizar a documentação e certidões aos servidores do Ex-Território, beneficiados com a transposição para o quadro da União, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, atendeu ao pedido da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – SEGEP, para auxiliar o departamento no que se refere a fornecimento de documentação e certidões para os servidores transpostos.
A parceria foi proposta pelo superintendente da SEGEP, em reunião com o vice-presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Sousa de Oliveira, acompanhado pelo advogado Denyvaldo Júnior, com a presidente do Sindsaúde, Célia Campos e equipe técnica do órgão.
Na reunião ficou acordada uma agenda conjunta para discutir novas sistemáticas que poderão ser adotadas para agilizar o fornecimento de informações aos servidores transpostos.
FORÇA TAREFA
Mário Jorge destacou que na ocasião ficou acertado a realização de uma agenda com os órgãos responsáveis pela emissão de certidões necessárias para aposentadoria dos servidores. Também foi programada a convocação de reunião conjunta entre sindicatos e o Núcleo de Cadastro de Pessoal da Segep, IPERON, INSS e Divisão de Gestão de Pessoas da SAMP/RO, sendo ainda sugerido a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).
Para o vice-presidente do Sindsef, a força tarefa entre entidades sindicais e órgãos públicos tem como meta acelerar e destravar as emissão de certidões aguardada por um número expressivo de servidores que estão na dependência desses documentos para obter a aposentadoria.