SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Segunda Vitória é conquistada pelos servidores do INCRA em Brasília – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , novembro 27 2022
Home / Notícias / Destaque / Segunda Vitória é conquistada pelos servidores do INCRA em Brasília

Segunda Vitória é conquistada pelos servidores do INCRA em Brasília

O Diretor do SINDSEF/RO Wilton Marques e o servidor Jorge Werley Alves Ferreira – INCRA/RO, com todo apoio da Direção do SINDSEF/RO e da ASSINCRA/RO, juntamente do servidores do INCRA de Brasilia/DF, Ceara e Tocantins, após visitas aos senadores do estado de Rondônia e de outros estados, conseguiram aprovação em Plenário do Projeto de Lei de Conversão 05/2014, que equipara o salários de todos os Servidores do INCRA ao IBAMA com aprovação de todos os senadores, inclusive dos senadores de apoio ao governo com 100% de aprovação. O próximo passo é um trabalho junto a Casa Civil da Presidência para sanção da presidente Dilma que tem 15 dias para promulgação.

A emenda da paridade não foi acatada pelo relator da MP na Câmara, mais com o apoio do Deputado Federal André Figueiredo do PDT/CE, que apresentou destaque de bancada para votação em separado da emenda em plenário e assim foi aprovada no inicio da noite do dia 20/05/2014 devolvendo a paridade do INCRA com o IBAMA. Assim modificada, a Medida Provisória 35, agora incluído no texto da MP 632 foi transformada no Projeto de Lei Conversão 05/2014, seguiu para votação no Senado Federal. Ali foi aprovado sem qualquer modificação, com apoio unânime de todas as bancadas em plenário do Senado. Destacamos nesta fase, o apoio integral dos Senadores de Rondônia, Acir Gurgacz, Valdir Raupp e Ivo Cassol. A maior preocupação dos servidores no momento é garantir a sanção da Presidente Dilma.