SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Segundo dia de Greve Geral continua com novas adesões na Capital e Interior – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , junho 27 2022
Home / Notícias / Destaque / Segundo dia de Greve Geral continua com novas adesões na Capital e Interior

Segundo dia de Greve Geral continua com novas adesões na Capital e Interior

_DSC0230

A diretoria executiva do sindicato, representada pelo Comando de Greve, percorre os órgãos da capital para informar a situação da paralisação em Rondônia e a nível de Brasil. A deflagração de greve está acontecendo naturalmente tendo como exemplo a Funasa que depois de assembleia realizada no local de trabalho decidiram unanimidade a paralisar por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (03), o comando de greve aguarda que até sexta-feira a grande maioria esteja paralisada em Rondônia.

_DSC0188

Durante reunião na sede administrativa do sindicato com os delegados de base, foram definidas atividades unificando todos os servidores em greve, nesta quarta-feira (29) a concentração será na sede social do sindsef localizada na Av. Rio de Janeiro, será um dia de várias atividades voltadas ao servidor. Outro movimento firmado será realizado na quinta-feira (30) com concentração na Praça Getúlio Vargas em frente ao Palácio do Governo a partir das 8 horas da manhã, a mobilização se juntará com os grevistas da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

_DSC0270

Nesta quarta, 29, a Condsef participa de duas novas reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Havia uma previsão de que a primeira reunião fosse dar continuidade ao processo de negociações envolvendo demandas específicas de cerca de 500 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas que compõem carreiras como PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo), CPST (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, incluindo Funasa), PECFAZ (Plano de Cargos dos Administrativos Fazendários), e similares. No entanto, essa reunião será remarcada.