SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Senador Acir visita Sindsef e reafirma compromisso de defender categoria  – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Senador Acir visita Sindsef e reafirma compromisso de defender categoria 

Senador Acir visita Sindsef e reafirma compromisso de defender categoria 

Em visita ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef, na quinta-feira (5 de maio), o senador Acir Gurgacz (PDT) reafirmou seu compromisso de defender os direitos da categoria, mesmo diante do cenário político enfrentado no Brasil.

sindsef-acir-reuniao4

“Estou cumprindo o compromisso assumido na campanha, de informar o que está acontecendo em Brasília e ouvir as demandas do Sindsef. Achei oportuno, antes da votação, expor o que estamos enfrentando em Brasília com relação ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, qual é a nossa posição e opinião”, disse o senador ao justificar que seu voto atenderá ao pedido de 84% população de Rondônia que pede a saída da presidente, conforme constatou pesquisa realizada no estado.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do sindicato, Mário Jorge, que parabenizou a postura do senador em apresentar aos filiados sua decisão e aproveitou para fazer uma avaliação de conjuntura das frentes sindicais no país. “Está na hora que refletirmos sobre o papel dos sindicatos para garantir os direitos dos servidores nesse momento de crise política”, refletiu.

sindsef-acir-reuniao3

Ao agradecer a iniciativa do senador Acir, o presidente do sindicato, Daniel Pereira ressaltou que o Sindsef é um sindicato que respeita a filiação política partidária de cada filiado. “Somos uma entidade de classe, qualquer que seja o Governo, a postura do Sindsef permanece isenta”, ressaltou.

A reunião contou com presença dos coordenadores municipais: Veldecy de Oliveira (Guajará-Mirim); José Nunes (Vilhena); Ronaldo Justiniano (Costa Marques); Neuton Aparecido (Rolim de Moura); Miguel Ferreira dos Santos (Ariquemes); Maria Marilei (Cacoal); Valtair Fontoura (Pimenta Bueno) e do secretário de Jaru, Aldemir Cosmo. O evento contou ainda com a participação de representantes das secretárias executivas: Eva Bezerra de Souza (Capital e Interior); Helton Marques (Agricultura); Abson Praxedes; Antônio das Neves (Formação Sindical) Edna Chagas (Previdência e Trabalho) e Paulo Vieira (Imprensa).

sindsef-acir-reuniao1

Com espaço aberto para colocações, os coordenadores e secretários do sindicato reiteraram o pedido de apoio ao senador nas negociações em trâmite no congresso, entre elas, o processo dos servidores intoxicados pelo DDT e a transposição dos servidores do ex-território para o quadro da União.

Acir Gurgacz agradeceu à oportunidade de manter e estreitar o vínculo com a entidade e novamente destacou que seu gabinete está à disposição do Sindsef.

sindsef-acir-reuniao2