SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Servidor federal, saiba como ter acesso a contracheques e fichas financeiras sem sair de casa – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , julho 28 2020
Home / Notícias / Destaque / Servidor federal, saiba como ter acesso a contracheques e fichas financeiras sem sair de casa

Servidor federal, saiba como ter acesso a contracheques e fichas financeiras sem sair de casa

Nesse período de pandemia, quando ficar em casa é extrema importância para prevenção ao Covid 19, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO reforça a divulgação de serviços online que resolvem algumas demandas dos servidores federais. À exemplo, do aplicativo Sigepe Mobile, que permite acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras do servidor ativo, aposentados e pensionistas, além de comunicações recebidas da Central de Mensagens diretamente no celular.

O aplicativo Sigepe Mobile é o recurso mais indicado aos professores que estão precisando das fichas financeiras dos últimos cinco anos, para ingressar com recursos administrativos e judiciais, por meio do Sindsef/RO. A plataforma permite também consultar, compartilhar e imprimir extratos de anos anteriores.

Mais uma vantagem é a disponibilização anual do Informe de Rendimentos para preenchimento das informações que são necessárias para a declaração do Imposto de Renda. O usuário também pode autorizar um consignatário diretamente pelo dispositivo móvel, entre outros facilidades.

O Acesso

Para acessar o aplicativo, informe o CPF e a senha do Sigac cadastrada para acessar o Sigepe no Portal do Servidor.

CLIQUE PARA ACESSAR O SIGEPE

Em caso de dúvidas sobre o uso do aplicativo, basta clicar no link “Dúvidas Frequentes”.

 

A instalação

O aplicativo Sigepe mobile poderá ser baixado (download) nas lojas da  Google Play e App Store. Para que você tenha acesso as últimas funcionalidades disponibilizadas, mantenha sempre o seu aplicativo atualizado.

Para quem tem smartphone ou tablet Android:

  • entrar na loja virtual  Google Play (deverá ter acesso a internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
  • pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
  • instalar o aplicativo.Para quem tem smartphone ou tablet iOS:
  • entrar na loja virtual App Store (deverá ter acesso a internet no smartphone ou tablet e cadastro ativo nesta loja);
  • pesquisar pelo nome Sigepe mobile; e
  • instalar o aplicativo.Para sua segurança, a área de Segurança da Informação do Ministério do Planejamento orienta que não seja realizada a instalação em fontes desconhecidas, ou seja, o aplicativo deverá ser instalado ou atualizado somente nas lojas Google Play ou App Store.

Fonte: Sindsef/RO com informações do Portal do Servidor

CONFIRA TAMBÉM…

SINDSEF apresenta manual com orientações de atendimentos online da SAMP