SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Servidores de Rolim de Moura e região prestigiam Sindsef em Movimento – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Servidores de Rolim de Moura e região prestigiam Sindsef em Movimento

Servidores de Rolim de Moura e região prestigiam Sindsef em Movimento

A primeira edição do ‘Projeto Sindsef em Movimento’ realizado em Rolim de Moura, nos últimos dias 22 e 23, reuniu centenas de servidores da Zona da Mata do estado de Rondônia. O encontro proporcionou aos participantes um dia especial de lazer, com atividades recreativas e orientações de saúde. Foi o segundo evento, de uma série de oito, que o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO vai promover nos meses de setembro, outubro e novembro.

rolim

O próximo ‘Sindsef em Movimento’ vai contemplar os servidores de Ariquemes, Jaru e Machadinho D’Oeste. A abertura ocorrerá na próxima quinta-feira (29), na sede da coordenação municipal do Sindsef, às 19 horas. Na sexta-feira (30), os servidores participarão do dia lazer.

De forma dinâmica, o projeto tem conquistado a adesão dos servidores que aprovam a iniciativa do Sindsef. “O encontro tem sido proveitoso, a gente se exercita com as ginásticas e se anima com os amigos. Esse projeto precisa continuar”, avaliou Clovis – servidor aposentado de Rolim de Moura. A servidora do município de Nova Brasilândia, Maria da silva, também curtiu o encontro: “Gostei muito. As atividades foram aperfeiçoadas e estão cada vez melhores”, elogiou.

A coordenadora municipal do Sindsef em Rolim de Moura, Valdívia Ferreira de Araújo, parabenizou o projeto e disse que o município se sentiu honrado em receber o projeto. “Sindicato é luta, vida e lazer, não apenas ações judiciais”.

O presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira, conduziu um momento de homenagens aos servidores, que tiveram a oportunidade de contar parte de sua história. Daniel destacou ainda que o principal o objetivo do Sindsef é conscientizar os servidores da importância de praticar atividades físicas e de lazer, como forma de prevenção de doenças. “Água parada estraga e o nosso corpo é formado 60% de água”, parafreseou o presidente.

De acordo com a secretária de Capital e Interior do Sindsef, Eva Bezerra, o projeto surgiu da preocupação da diretoria executiva do sindicato em valorizar o filiado. “Hoje não temos mais tempo de sentar e conversar, por isso, o sindicato analisou que é preciso promover eventos como este, para dançado, cantando e participando de atividades, valorizar o servidor, inclusive o aposentado”, ressaltou.