SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Servidores federais protestam na Capital – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , junho 26 2022
Home / Notícias / Destaque / Servidores federais protestam na Capital

Servidores federais protestam na Capital

782015-124520-sindsef.jpg

Dezenas de servidores públicos em greve realizaram protesto nesta sexta-feira em Porto Velho, reivindicando aumento salarial.

A pretensão do comando de greve era reunir mais de mil trabalhadores na Praça das Três Caixas D’água em Porto Velho nesta sexta feira, mas esse número não foi atingido, o que incomodou o comando de greve que manteve a mobilização e repassou os informes para a categoria. O movimento engloba servidores em greve do INSS, UNIR, FUNASA, INCRA, FUNAI, IFRO e Secretaria de Administração do Ministério da Fazenda.

O presidente do Sindicato dos Servidores do INSS, Sandoval Rodrigues Lopes, disse que no órgão, a greve mantém mais 80% das unidades do estado com apenas 30% funcionando.

Cerca de duzentos, dos trezentos servidores em Rondônia, aderiram a paralisação.

” Nossa mobilização está forte. A executiva nacional inclusive destacou nosso movimento. Nossa pauta reivindicação aguarda uma contraproposta do governo e até ninguém vai retornar ao trabalho”, garantiu Lopes.

No INSS, os servidores exigem 27,3% de reajuste salarial, melhoria das condições de trabalho, concurso público e incorporação de gratificação para quem vai se aposentar.