SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF ALERTA FILIADOS PARA GOLPES DE FALSOS ADVOGADOS QUE EXIGEM DEPÓSITOS BANCÁRIOS – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , setembro 27 2022
Home / Notícias / Destaque / SINDSEF ALERTA FILIADOS PARA GOLPES DE FALSOS ADVOGADOS QUE EXIGEM DEPÓSITOS BANCÁRIOS

SINDSEF ALERTA FILIADOS PARA GOLPES DE FALSOS ADVOGADOS QUE EXIGEM DEPÓSITOS BANCÁRIOS

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO alerta seus filiados para as diversas tentativas de golpe que estão sendo aplicadas aos beneficiários de ações judiciais, dentre elas GEAD e Imposto de Renda da Isonomia.

Segundo informações de testemunhas, estelionatários estão entrando em contato telefônico com o filiado, utilizando nomes dos advogados que representam o  Sindsef/RO para exigir depósitos bancários antecipados como condição para liberação de pagamento de precatórios e RPV’S (Requisição de Pequenos Valores) de ações judiciais.
Em um alguns casos, os golpistas informam falsos valores que o beneficiários tem a receber.
Por meio de Whatsapp com a logomarca do Sindsef, os golpistas encaminham formulário de procuração para preenchimento de dados dos Servidores. O número a baixo é um utilizados para aplicar os golpes.
 

Em atenção a essas ocorrências, o Sindsef/RO esclarece que os advogados que representam este sindicato:

– NÃO recebem ou solicitam valores antecipados de custas processuais;

– NÃO fazem ligações telefônicas ou de Whatsapp aos filiados;

– NÃO ameaçam suspender ação judicial por falta de pagamento antecipado.

 

FIQUE ATENTO! NÃO CAIA NO GOLPE!

Em casos como estes, o Sindsef orienta o servidor que ignore a ligação, não concorde com nenhum deposito bancário, não informe ou confirme dados pessoais e entre em contato imediatamente com membros da Coordenação Regional mais próxima, ou com a Diretoria Executiva do Sindsef para mais esclarecimentos.