SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef apoia movimento estudantil em novo ato contra cortes na Educação – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , julho 13 2019
Home / Notícias / Destaque / Sindsef apoia movimento estudantil em novo ato contra cortes na Educação

Sindsef apoia movimento estudantil em novo ato contra cortes na Educação

Mais uma vez, o movimento estudantil levou uma multidão às ruas de Porto Velho na quinta-feira, dia 30 de maio. O movimento apoiado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO e demais entidades sindicais protestaram contra os cortes no orçamento do Ministério da Educação – MEC e contra a Reforma da Previdência.

Um novo protesto está agendado para marcar a Greve Geral no próximo dia 14 de junho em todo país.

De acordo com a Condsef/Fenadsef todas as decisões tomadas pelo governo, até o momento, priorizam privatizações de estatais e desmonte do Estado sob a falsa necessidade de contenção de gastos.

Supremo

Se nas ruas o povo se une contra as privatizações, no plenário do Supremo Tribunal Federal uma pauta preocupa. A Corte deve decidir nesta quinta-feira se referenda ou não a medida cautelar deferida pelos relatores sobre a necessidade de aprovação do Congresso em ações de venda de estatais. Decisão dada pelo ministro Ricardo Lewandowski obriga que as vendas passem necessariamente pelo Congresso, mas o STF pode revogar hoje o parecer. A sessão plenária terá início às 14 horas e será transmitida ao vivo pela TV Justiça, Rádio Justiça e no canal do STF no YouTube.