O manual apresentado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO tem como objetivo informar soluções práticas para resolver situações funcionais dos servidores que precisam de atendimentos antiga SAMP, atual Gerencia Regional de Administração de Rondônia – GRA/ Ministério da Economia, nesse período de quarentena do Covid 19.

As orientações do manual foram preparadas pela secretária de Capital de Interior do Sindsef/RO, Anilce Pinheiro da Silva, servidora de carreira do órgão, e traz orientações de como proceder em diversos casos em que se fazia necessário o comparecimento do servidor na GRA do Ministério da Economia, mas que por medidas de prevenção, agora podem ser solucionados online, através do envio de requerimento por e-mail:
sgp.decipex.cas.ro @planejamento.gov.br
Informações pelo telefone: 69 3217-5652/ CAS (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR)

MANUAL DE PROCEDIMENTOS
CASO 1 – SENHA DE CONTRACHEQUE BLOQUEADA
Enviar e-mail de solicitação de desbloqueio de senha, com as seguintes informações:
- NOME COMPLETO
- CÓPIAS DO RG E CPF
- NÚMERO DO SIAPE
- TELEFONE PARA CONTATO
CASO 2 – ALTERAÇÃO DO E-MAIL PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS E ASSINALADO NO CAMPO: (ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS)
- NOME COMPLETO
- CÓPIAS DO RG E CPF
- NÚMERO DO SIAPE
- TELEFONE PARA CONTATO
- INFORMAR O NOVO E-MAIL PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE:
CASO 3 – DECLARAÇÃO DE VÍNCULO – TRANSPOSTOS
Enviar e-mail de solicitação de Declaração de Vínculo, com as seguintes informações:
- NOME COMPLETO
- CÓPIAS DO RG E CPF
- CÓPIA DA CARTEIRA DE TRABALHO (ÁREA DO CARIMBO E CONTRATO DO GOVERNO)
- NÚMERO DO SIAPE
- FICHA FUNCIONAL
- DATA DE POSSE DA TRANSPOSIÇÃO
- TELEFONE PARA CONTATO
CASO 4 – INCLUSÃO DE DEPENDENTE
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS E ASSINALADO NO CAMPO: (DECLARAÇÃO DE DEPENDENTE)
CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO
- NOME COMPLETO DO SERVIDOR
- CÓPIAS DO RG E CPF DO SERVIDOR
- NÚMERO DO SIAPE
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO DEPENDENTE
- CÓPIA RG E CPF DO DEPENDENTE
- TELEFONE PARA CONTATO
CASO 5 – AUXÍLIO FUNERAL
Enviar e-mail com as seguintes informações:
- NOME DO SERVIDOR
- CÓPIA RG E CPF DO SERVIDOR
- CERTIDÃO DE ÓBITO DO SERVIDOR
- CERTIDÃO DE CASAMENTO
- NOME DO REQUERENTE
- CÓPIA RG E CPF DO REQUERENTE
- DADOS DA CONTA BANCÁRIA DO REQUERENTE
- NOTA FISCAL DA DESPESA EM NOME DO REQUERENTE
- EXTRATO DA CONTA BANCÁRIA DO REQUERENTE
- TELEFONE PARA CONTATO
CASO 6 – ALTERAÇÃO BANCÁRIA
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS E BANCÁRIOS
- NOME DO SERVIDOR:
- CÓPIA RG E CPF DO SERVIDOR:
- NUMERO DO SIAPE:
- COMPROVANTE DA NOVA CONTA BANCÁRIA (AGÊNCIA E CONTA)
- TELEFONE PARA CONTATO:
CASO 7 – CONCESSÃO DE PLANO DE SAÚDE
Enviar e-mail com as seguintes informações:
REQUERIMENTO DE CONCESSÃO DE PLANO DE SAÚDE PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS
- CONTRATO DO PLANO DE SAÚDE
- NOME DO SERVIDOR:
- CÓPIA DO RG E CPF DO SERVIDOR:
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA:
- CÓPIA DO RG, CPF E CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS DEPENDENTES QUE SERÃO BENEFICIADOS PELO PLANO DE SAÚDE
CASO 8 – COMPROVAÇÃO ANUAL DO PLANO DE SAÚDE
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO DE COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTO ANUAL DE PLANO DE SAÚDE
- COMPROVANTE DE PAGAMENTO ANUAL FORNECIDO PELA ADMINISTRAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE – PERÍODO DE JANEIRO A DEZEMBRO DO ANO ANTERIOR E DE JANEIRO A MARÇO DO ANO ATUAL
- NOME DO SERVIDOR
- RG DO SERVIDOR
- CPF DO SERVIDOR
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
CASO 9 – CONCESSÃO DE PENSÃO CIVIL
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS
- NOME DO SERVIDOR
- RG E CPF DO SERVIDOR
- CERTIDÃO DE ÓBITO
- CERTIDÃO DE CASAMENTO
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
- NOME DO REQUERENTE
- RG, CPF E TÍTULO DE ELEITOR DO REQUERENTE
- DOCUMENTOS PESSOAIS DO DEPENDENTES (RG, CPF E CERTIDÃO DE NASCIMENTO)
CASO 10 – CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO DE EX-SERVIDOR FALECIDO
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO DE TEMPO DE SERVIÇO DE EX-SERVIDOR PREENCHIDO
- CERTIDÃO DE ÓBITO
- NOME DO REQUERENTE
- RG E CPF DO REQUERENTE
- TELEFONE PARA CONTATO
CASO 11 – AUXÍLIO TRANSPORTE
Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS
- COMPROVANTE EMITIDO PELA EMPRESA DE TRANSPORTE
- COMPROVANTE DA NÚMERO DA LINHA DO ÔNIBUS UTILIZADA PELO SERVIDOR
- NOME DO SERVIDOR
- RG DO SERVIDOR
- CPF DO SERVIDOR
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
CASO 12 – BLOQUEIO NO PAGAMENTO DE SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Enviar e-mail com as seguintes informações:
SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE NÃO FIZERAM O RECADASTRAMENTO DE VIDA NO ANO DE 2019 E ESTÃO COM PAGAMENTO BLOQUEADO JUNTO AO BANCO, DEVEM REQUERER DESBLOQUEIO POR MEIO DE:
REQUERIMENTO MANUAL (ESCRITO A PRÓPRIO PUNHO).
- NOME DO SERVIDOR
- RG DO SERVIDOR:
- CPF DO SERVIDOR:
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA:
ATENÇÃO: PERMANECEM PRESENCIAIS OS ATENDIMENTO DAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
– Abono permanência
– Solicitação de aposentadoria
– Solicitação da gratificação de Reconhecimento de Saberes e Competências –RSC
– Solicitação do regime de Dedicação Exclusiva
– Solicitação de enquadramento na Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT