SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF apresenta manual com orientações de atendimentos online da SAMP – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , julho 28 2020
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SINDSEF apresenta manual com orientações de atendimentos online da SAMP

O manual apresentado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO tem como objetivo informar soluções práticas para resolver situações funcionais dos servidores que precisam de atendimentos antiga SAMP, atual Gerencia Regional de Administração de Rondônia – GRA/ Ministério da Economia, nesse período de quarentena do Covid 19.

As orientações do manual foram preparadas pela secretária de Capital de Interior do Sindsef/RO, Anilce Pinheiro da Silva, servidora de carreira do órgão, e traz orientações de como proceder em diversos casos em que se fazia necessário o comparecimento do servidor na GRA do Ministério da Economia, mas que por medidas de prevenção, agora podem ser solucionados online, através do envio de requerimento por e-mail:

sgp.decipex.cas.ro @planejamento.gov.br

Informações pelo telefone: 69 3217-5652/ CAS (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO SERVIDOR)

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

CASO 1 – SENHA DE CONTRACHEQUE BLOQUEADA

Enviar e-mail de solicitação de desbloqueio de senha, com as seguintes informações:

  • NOME COMPLETO
  • CÓPIAS DO RG E CPF
  • NÚMERO DO SIAPE
  • TELEFONE PARA CONTATO

CASO 2 – ALTERAÇÃO DO E-MAIL PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS E ASSINALADO NO CAMPO: (ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS)

CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO 

  • NOME COMPLETO
  • CÓPIAS DO RG E CPF
  • NÚMERO DO SIAPE
  • TELEFONE PARA CONTATO
  • INFORMAR O NOVO E-MAIL PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE:

CASO 3 – DECLARAÇÃO DE VÍNCULO – TRANSPOSTOS

Enviar e-mail de solicitação de Declaração de Vínculo, com as seguintes informações:

  • NOME COMPLETO
  • CÓPIAS DO RG E CPF
  • CÓPIA DA CARTEIRA DE TRABALHO (ÁREA DO CARIMBO E CONTRATO DO GOVERNO)
  • NÚMERO DO SIAPE
  • FICHA FUNCIONAL
  • DATA DE POSSE DA TRANSPOSIÇÃO
  • TELEFONE PARA CONTATO

CASO 4 – INCLUSÃO DE DEPENDENTE

Enviar e-mail com as seguintes informações:


REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS E ASSINALADO NO CAMPO: (DECLARAÇÃO DE DEPENDENTE)

 CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO 

 

  • NOME COMPLETO DO SERVIDOR
  • CÓPIAS DO RG E CPF DO SERVIDOR
  • NÚMERO DO SIAPE
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO DEPENDENTE
  • CÓPIA RG E CPF DO DEPENDENTE
  • TELEFONE PARA CONTATO

CASO 5 – AUXÍLIO FUNERAL

Enviar e-mail com as seguintes informações:


REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS SOLICITADOS
CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO

 

  • NOME DO SERVIDOR
  • CÓPIA RG E CPF DO SERVIDOR
  • CERTIDÃO DE ÓBITO DO SERVIDOR
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO
  • NOME DO REQUERENTE
  • CÓPIA RG E CPF DO REQUERENTE
  • DADOS DA CONTA BANCÁRIA DO REQUERENTE
  • NOTA FISCAL DA DESPESA EM NOME DO REQUERENTE
  • EXTRATO DA CONTA BANCÁRIA DO REQUERENTE
  • TELEFONE PARA CONTATO

CASO 6 – ALTERAÇÃO BANCÁRIA

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS E BANCÁRIOS

CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO

  • NOME DO SERVIDOR:
  • CÓPIA RG E CPF DO SERVIDOR:
  • NUMERO DO SIAPE:
  • COMPROVANTE DA NOVA CONTA BANCÁRIA (AGÊNCIA E CONTA)
  • TELEFONE PARA CONTATO:

CASO 7 – CONCESSÃO DE PLANO DE SAÚDE

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO DE CONCESSÃO DE PLANO DE SAÚDE PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS

  • CONTRATO DO PLANO DE SAÚDE
  • NOME DO SERVIDOR:
  • CÓPIA DO RG E CPF DO SERVIDOR:
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA:
  • CÓPIA DO RG, CPF E CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS DEPENDENTES QUE SERÃO BENEFICIADOS PELO PLANO DE SAÚDE

CASO 8 – COMPROVAÇÃO ANUAL DO PLANO DE SAÚDE

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO DE COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTO ANUAL DE PLANO DE SAÚDE

CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO

  • COMPROVANTE DE PAGAMENTO ANUAL FORNECIDO PELA ADMINISTRAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE – PERÍODO DE JANEIRO A DEZEMBRO DO ANO ANTERIOR E DE JANEIRO A MARÇO DO ANO ATUAL
  • NOME DO SERVIDOR
  • RG DO SERVIDOR
  • CPF DO SERVIDOR
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

CASO 9 – CONCESSÃO DE PENSÃO CIVIL

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS

CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO

  • NOME DO SERVIDOR
  • RG E CPF DO SERVIDOR
  • CERTIDÃO DE ÓBITO
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
  • NOME DO REQUERENTE
  • RG, CPF E TÍTULO DE ELEITOR DO REQUERENTE
  • DOCUMENTOS PESSOAIS DO DEPENDENTES (RG, CPF E CERTIDÃO DE NASCIMENTO)

CASO 10 – CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO DE EX-SERVIDOR FALECIDO

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO DE TEMPO DE SERVIÇO DE EX-SERVIDOR PREENCHIDO

CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO

  • CERTIDÃO DE ÓBITO
  • NOME DO REQUERENTE
  • RG E CPF DO REQUERENTE
  • TELEFONE PARA CONTATO

CASO 11 – AUXÍLIO TRANSPORTE

Enviar e-mail com as seguintes informações:

REQUERIMENTO PREENCHIDO COM DADOS PESSOAIS

CLIQUE PARA BAIXAR O REQUERIMENTO

  • COMPROVANTE EMITIDO PELA EMPRESA DE TRANSPORTE
  • COMPROVANTE DA NÚMERO DA LINHA DO ÔNIBUS UTILIZADA PELO SERVIDOR
  • NOME DO SERVIDOR
  • RG DO SERVIDOR
  • CPF DO SERVIDOR
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

CASO 12 – BLOQUEIO NO PAGAMENTO DE SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Enviar e-mail com as seguintes informações:

SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE NÃO FIZERAM O RECADASTRAMENTO DE VIDA NO ANO DE 2019 E ESTÃO COM PAGAMENTO BLOQUEADO JUNTO AO BANCO, DEVEM REQUERER DESBLOQUEIO POR MEIO DE:

REQUERIMENTO MANUAL (ESCRITO A PRÓPRIO PUNHO).

  • NOME DO SERVIDOR
  • RG DO SERVIDOR:
  • CPF DO SERVIDOR:
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA:

ATENÇÃO: PERMANECEM PRESENCIAIS OS ATENDIMENTO DAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

– Abono permanência

– Solicitação de aposentadoria

– Solicitação da gratificação de Reconhecimento de Saberes e Competências –RSC

–  Solicitação do regime de Dedicação Exclusiva

– Solicitação de enquadramento na Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT