SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF de Espigão do Oeste apresenta o projeto “Fazendo Arte” – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , dezembro 4 2022
Home / Notícias / Destaque / SINDSEF de Espigão do Oeste apresenta o projeto “Fazendo Arte”

SINDSEF de Espigão do Oeste apresenta o projeto “Fazendo Arte”

O Sindicato dos Servidores Federais – SINDSEF de Espigão do Oeste vem desenvolvendo o Projeto Fazendo Arte por meio do trabalho voluntário das servidoras aposentadas. O Projeto foi apresentado na tarde de terça-feira pelas principais servidoras que trabalham com a fabricação de peças de artesanato, pintura em tecido, bordado e trabalhos com uso de jornal.

A apresentação dos trabalhos se deu uma vez que algumas peças serão doadas ao Grupo de Apoio as Pessoas com Câncer de Espigão do Oeste – GAPSC, para serem comercializadas na Feirinha que acontece na Escola Jean Piaget.

Para o desenvolvimento do projeto, as servidoras se encontram todas as terças-feiras a partir das 15 horas na sede do SINDSEF para desenvolver as atividades. Cada uma das servidoras é uma professora de determinada área de artesanato e todas elas aprendem umas com as outras a confeccionar as peças  que são expostas e comercializadas e com o recurso arrecadado é adquirido novo material para a confecção de mais peças.

O objetivo do projeto é de acordo com a coordenadora do projeto, Vera França Taurino ocupar o tempo dessas profissionais que durante a vida estiveram numa sala de sala e hoje ou se ocupam com os afazeres de casa ou com os netos, outras no entanto exercem atividades voluntárias em entidades beneficentes e outras ainda, procuram se ocupar com boprdado em suas casas.

O projeto é aberto para todas aquelas servidoras aposentadas que tiverem interesse em aprender e ensinar a arte do artesanato, pintar e até bordar