SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF ATUALIZA PROFESSORES SOBRE GEAD, IMPOSTO DE RENDA, RSC E OUTROS TEMAS – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , setembro 25 2022
Home / Notícias / Destaque / SINDSEF ATUALIZA PROFESSORES SOBRE GEAD, IMPOSTO DE RENDA, RSC E OUTROS TEMAS

SINDSEF ATUALIZA PROFESSORES SOBRE GEAD, IMPOSTO DE RENDA, RSC E OUTROS TEMAS

Na quarta-feira (03), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO reuniu professores do ex-Território e transpostos para atualiza-los sobre o andamento de ações judiciais em andamento e outros assuntos de interesse da categoria.

A reunião foi conduzida pelo presidente Abson Praxedes e contou com a presença do vice-presidente, professor Mário Jorge Sousa, dos diretores Francisco Torres (secretário de ex-Território), Eliete Azevedo (secretária de Aposentados e Pensionistas), Joana Darc dos Santos (secretária de Assuntos Jurídicos) e Paulo Vieira (secretário de Imprensa e Comunicação).

Também estiveram presentes os advogados do Escritório Fonseca & Assis, Raul Fonseca, Felippe Pestana, Denyvaldo Júnior e Ana Caroline Cociuffo que responderam a perguntas dos professores sobre o andamento dos processos judiciais referentes à Isonomia de Imposto de Renda, RSC, EBBT, transposição, GEAD e outros.

Sobre a ação da Isonomia de Imposto de Renda, os advogados Raul Fonseca e Felippe Pestana esclareceram não há como prever em qual data os pagamento serão efetuados, pois ainda depende de acordo com a União sobre os parâmetros e as metodologias que serão empregados para calcular os valores a serem pagos aos beneficiários.

A liberação do pagamento da GEAD também foi bastante questionada na reunião. A advogada Ana Caroline Cociuffo explicou aos professores, que a ordem de pagamento segue o cronograma do Supremo Tribunal de Justiça, que o sindicato e o escritório não possuem interferência na ordem de liberação dos pagamentos.