SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef busca apoio da bancada de RO para aprovar emendas a MP 817 – da transposição – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , agosto 15 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef busca apoio da bancada de RO para aprovar emendas a MP 817 – da transposição

Sindsef busca apoio da bancada de RO para aprovar emendas a MP 817 – da transposição

Uma comitiva de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO – realizou na última semana, maratona no Congresso Nacional em visita aos gabinetes de todos os deputados federais e senadores de Rondônia. O objetivo foi dialogar com os parlamentares para pedir apoio à aprovação de emendas aditivas a Medida Provisória 817/2018 que busca assegurar isonomia na transposição dos servidores dos ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.

Em reunião com os diretores do Sindsef, Flávia Takahashi, Herclus Coelho, Francisco Torres, Egildomar Fernandes, Eva Bezerra e Joana Darc, os deputados federais Mariana Carvalho, Lindomar Garçon, Marcos Rogério, Luiz Claudio, Expedito Neto e Nilton Capixaba e os senadores Valdir Raupp, Ivo Cassol e Acir Gurgacz se comprometeram em votar favoráveis as emendas e articular a aprovação das emendas nas votações na Câmara e Senado.

Embora o esforço do Sindsef e a recepção da maioria das emendas, uma de suma importância ainda foi rejeitada pelo relator senador Romero Jucá, a única que corrige distorção ocorrida entre os professores pioneiros do ex-Território e os professores “novos” da transposição, onde os mais novos estão no topo da carreira e os mais antigos não conseguiram chegar ao final da carreira.

“O Sindsef, em nome dos professores de Rondônia, está fazendo contato novamente com os parlamentares solicitando para que ache uma solução para esta situação, pois já somos sabedores que o relator não acatou a emenda. Esperamos de coração que consiga a reversão do “desacato” e resolva o problema destes pioneiros que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Estado”, afirmou a diretora do Sindsef, Flávia Hirome Takahashi.

Até a votação, o Sindsef continuará o trabalho de articulação junto aos parlamentares, para garantir a aprovação das emendas que vão beneficiar servidores públicos que mesmo tendo direito, não estão contemplados na MP 817/2018 de enquadramento e remuneração de servidores de ex-Territórios transpostos para o quadro da União.

Para facilitar o entendimento sobre a MP 817/2018, o Sindsef juntamente com o Escritório de Advocacia Fonseca & Assis, realizou um levantamento das emendas aditivas que contemplam os servidores do ex-Território de Rondônia. CLIQUE E CONFIRA.