SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef busca apoio de parlamentares para garantir recursos ao futebol rondoniense – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , agosto 15 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef busca apoio de parlamentares para garantir recursos ao futebol rondoniense

Sindsef busca apoio de parlamentares para garantir recursos ao futebol rondoniense

O presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef, Daniel Pereira, se reuniu com o senador Acir Gurgacz (PDT), o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT) e representantes dos clubes de futebol de Rondônia, em Porto Velho. A reunião teve como pauta pedir o apoio dos parlamentares na capitação de recursos financeiros para ajudar os clubes e para melhor às estruturas dos estádios nos municípios, em prol de alavancar o futebol no estado.

Foto Reuniao Sindsef

Daniel anunciou que o Sindsef em conjunto com os oito clubes estaduais vão apresentar a Caixa Econômica Federal um projeto visando obter patrocínio esportivo para os campeonatos estaduais e auxílio aos times classificados para as séries a nível nacional. Para a aprovação do projeto, o sindicato busca contar com o apoio e articulação de toda bancada federal de Rondônia.

Na oportunidade, Acir Gurgacz se comprometeu a apoiar a causa. “O futebol no estado é suma importância para a população”, disse ao parabenizou a direção do Sindsef pela iniciativa e incentivo ao esporte no estado.

O deputado Hermínio também se prontificou a contribuir articulando junto à bancada estadual, a possibilidade de destinar emendas para a reforma dos estádios nos municípios e capital.

O presidente do sindicato aproveitou a ocasião da classificação do Genus para a segunda fase da Copa Brasil para afirmar que a partir de agora há justificativa para construção de novo estádio na capital. “Os quatro mil lugares de capacidade do Aluísio Ferreira não foram suficientes para abrigar o público que desejou assistir a partida do Genus contra a Ponte Preta na quinta-feira (5)”.