SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef convoca servidores federais a aderirem paralisação nacional nessa sexta (14) – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , junho 17 2019
Home / Notícias / Destaque / Sindsef convoca servidores federais a aderirem paralisação nacional nessa sexta (14)

Sindsef convoca servidores federais a aderirem paralisação nacional nessa sexta (14)

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO convoca os servidores públicos federais, aposentados e pensionistas à aderirem a paralisação nacional convocada para acontecer nesta sexta-feira, dia 14 de junho. Em Porto Velho, o movimento está sendo organizado pelo Fórum dos Trabalhadores de Rondônia – Fetraron e terá concentração às 08 horas, na Praça das Três Caixas D’Águas, centro.

A paralisação geral é contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 6/09 da Reforma da Previdência, contra o fim da aposentadoria e o assalto Previdência Pública; contra os cortes de verbas e o desmonte da educação pública e pela imediata revogação da Reforma Trabalhista e Emenda Constitucional 95/2016.

SERVIDORES FEDERAIS

A nível nacional, a paralisação teve adesão aprovada em plenária nacional da Condsef/Fenadsef, considerando que 38% das emendas apresentadas à PEC dizem respeito aos servidores que se preocupam com regras de transição, cobrança abusiva de alíquota e a redução dos valores de pensão por morte.

A categoria tem sido alvo constante de ataques do governo, seja por cortes orçamentários, seja por ataque a direitos adquiridos. Segundo a Condsef, as políticas de Estado mínimo priorizadas pelo governo, somadas à Emenda Constitucional (EC) 95/16, constroem um cenário preocupante.