SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF divulga agenda intensa de lutas contra reformas e do ocupa Brasília no dia 24 – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , junho 27 2022
Home / Notícias / Destaque / SINDSEF divulga agenda intensa de lutas contra reformas e do ocupa Brasília no dia 24

SINDSEF divulga agenda intensa de lutas contra reformas e do ocupa Brasília no dia 24

À Direção Executiva, Direção Nacional, Estaduais e Ramos da CUT Companheiros e Companheiras

A cada dia que passa novas investidas do governo golpista e seus asseclas dão a exata dimensão do que trabalhadores (as) e sociedade estão sendo obrigados a viver há mais de um ano. Sem nenhuma vergonha, os parlamentares eliminaram o estado de direito, instalaram o estado de exceção e, desdenhando de direitos fundamentais, jogaram o povo para fora de sua casa – o Congresso Nacional!

É assim que temos feito nossa luta, enfrentando todo tipo de oposição e agora, na mobilização em Brasília, sendo barrados no Congresso. Tudo para evitar a pressão que, como trabalhadores, temos o direito de fazer junto àqueles que se dizem representantes desse mesmo povo que estão espoliando em direitos e dignidade.

NOSSA PRESSÃO ESTÁ DANDO RESULTADOS!

Informações sobre o clima entre os parlamentares no Congresso dão conta de que deputados e senadores estão muito incomodados com a pressão que a CUT tem feito junto às suas bases eleitorais. Isso nos dá força e esperança para continuar e obter as mudanças de votos que precisamos para reverter às reformas Trabalhista e da Previdenciária.

Por este motivo É PRECISO CONTINUAR A PRESSÃO EM TODOS OS ESTADOS, impedindo os parlamentares de respirar sem que um de nós esteja em seus calcanhares. Por isso, reforçamos o pedido para que todos continuem fazendo e orientando a pressão em seus estados.

Confira a programação de luta para as próximas ações:

SEMANA DE 15 A 18

Dia 15/05

17 horas: Reunião Técnica no Senado com a participação apenas da assessoria técnica da CUT

19 horas: Reunião da Bancada no Senado (Vagner e Sergio)

Dia 16/05

10 horas: Audiência Pública no Senado (Vagner Freiras fará uma fala). Devem participa todos aqueles que estiverem em Brasília.

Dias 16 e 17/05

Plantão de dirigentes com conhecimento de conteúdo das Reformas Trabalhista e Previdenciária para debate de conteúdo com parlamentares no Senado.

Dias 15 a 19/5 -Trabalho nas Bases Eleitorais dos parlamentares.

Sugestão de ações que podem ser feitas:

1) Descobrir a agenda do deputado/senador no final de semana e fazer pressão no local onde ele estará (restaurantes, em frente à residência, compromissos políticos, etc.);

2) Principalmente na segunda-feira, quando os parlamentares viajam para Brasília, fazer ações nos aeroportos: protestos, faixas, etc., expondo sua posição contra o trabalhador e a sociedade;

3) Articular com nossos sindicatos para que façam a denuncia em locais públicos como praças, feira livres, etc. (panfletos e carro de som).

Dia 24/05 – OCUPA BRASÍLIA

10 horas: Concentração no Estádio Mané Garrincha Horário a informar: Saída do Estádio em caminhada até a Esplanada dos Ministérios.

19 horas: Ato Político na Explanada dos Ministérios para ajudar no trabalho de pressão.  Estamos anexando a relação dos parlamentares que constam como indecisos, ou seja, ainda podem ser convencidos a votar contra as reformas.

ESSA SEMANA É DECISIVA. SÓ A NOSSA LUTA PODE BARRAR AS REFORMAS! NENHUM DIREITO A MENOS!

Secretaria Geral