SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef e APAE definem detalhes para a realização do Arrastapé nesta sexta-feira – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , dezembro 10 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef e APAE definem detalhes para a realização do Arrastapé nesta sexta-feira

Sindsef e APAE definem detalhes para a realização do Arrastapé nesta sexta-feira

Os preparativos para a realização do “2° Arrastapé do Sindsef” que ocorrerá nesta sexta-feira (1), em Porto Velho, já estão a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (29), a diretora executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federal no Estado de Rondônia, Eliete Azevedo, se reuniu com a presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais/Porto Velho), Nilza Maria e equipe, para apresentar a estrutura do local do evento e combinar detalhes da parceria que proporcionará à associação, arrecadar recursos com a venda dos alimentos e bebidas da festa.

_DSC0597

“Neste ano, o Sindsef inova com a festa junina em prol das crianças da APAE. É o lado social do sindicato, que já participa de outras ações dessa natureza direcionada ao Hospital de Câncer de Porto Velho”, disse Eliete Azevedo.

A presidente da APAE destaca que a parceria significa muito para a instituição. “Além da renda que será arrecadada, representa um espaço para divulgação do trabalho da instituição, que há 15 anos atua em Porto Velho com atendimento a pessoas com deficiências intelectual e/ou múltiplas”, ressaltou Nilza Maria.

_DSC0613

Atualmente, a APAE Porto Velho atende 92 pessoas, principalmente crianças, com atendimentos educacionais, fisioterápicos, terapia ocupacional, informática e outros serviços especializados. Por ser uma instituição filantrópica depende de doações e de ajuda da sociedade para manter suas atividades.

O “2° Arrastapé do Sindsef” será realizado no Centro de Formação Sindical, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho, a partir das 19 horas. Comidas típicas e guloseimas, bingos, leilão, apresentações culturais de alunos da APAE, concurso da Rainha do Rala Bucho, quadrilha improvisada, entre outras atrações, serão os destaques do arraial.

Além dos servidores, funcionários e familiares do Sindsef, a festa é aberta a toda comunidade. “É uma festa para a família”, convida Eliete.

_DSC0604
Na oportunidade, a presidente da APAE/Porto Velho, Nilza Maria, concedeu entrevista ao radialista Dizeldo Souza, da rádio Caiari.