SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , novembro 27 2022
Home / Notícias / SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

Trabalhadores de mais de 30 categorias, dentre elas dos servidores públicos federais mobilizados pelo SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) compareceram a Greve Geral nesta sexta-feira (30) em Porto Velho, em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer. O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.

Confira Galeria de fotos

Dos três senadores e oito deputados federais convidados a comparecer na manifestação, apenas o senador Acir Gurgacz (PDT) esteve presente e se comprometeu a votar contra as reformas. “A nossa posição sempre foi muito clara e especifica com relação às reformas. Somos contra a reforma da previdência e em defesa dos trabalhadores. Podem contar com nosso apoio em Brasília para que nenhum direito seja retirado dos nossos trabalhadores”, afirmou.

O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, em nome do Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia – FETRARON – agradeceu o senador Acir pelo comparecimento perante os trabalhadores. “Agradecemos ao senador a sua coragem de dizer que é contra as reformas”, disse.

Daniel Pereira atual secretário de Assuntos Jurídicos do SINDSEF/RO e vice-governador de Rondônia, anunciou que na segunda-feira (3), vai encaminhar um documento coletivo produzido com a participação da Diretoria Executiva do sindicato para os 513 deputados federais e 81 senadores com apelo ao voto contrário às reformas. “Documento expressando nosso sentimento de indignação com relação às mudanças que querem fazer no país e principalmente apelando para que essa atual conjunta politica do país não permita a retirada de direito dos trabalhadores”, argumentou.

Em nota o senador Valdir Raupp lamentou por não participar da mobilização devido aos compromissos, previamente, agendados em várias cidades do estado. Mas, reafirmou o compromisso dele e da deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB) em votar contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

Apesar de o movimento ter ocorrido de forma pacifica durante o trajeto, horas antes o bancário da direção do SEEB foi detido pela Policia Militar após discutir com a gerência do banco Itaú que tentava obrigar os trabalhadores a não aderirem à greve. O Fórum repudia a prisão truculenta do sindicalista e lamenta que o direito a greve seja descumprido no país, principalmente nesse momento desfavorável aos direitos dos trabalhadores.

Participaram do ato, representantes das entidades:

  1. ASFOC/ FIOCRUZ
  2. ASPOMETRON/ PM E BOM
  3. ASSINCRA
  4. Conselho Estadual de Mulheres
  5. CSB
  6. CTB
  7. CUT
  8. FENALE
  9. FETRAGRO
  10. FRENTE BRASIL POPULAR
  11. LEVANTE POPULAR
  12. MAB
  13. MST
  14. PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR
  15. SEEB
  16. SIMPRO
  17. SIMPRO
  18. SINDECOM
  19. SINDJUFE
  20. SINDLER
  21. SINDPROF
  22. SINDSEF
  23. SINDSESAÚDE
  24. SINDSPREV
  25. SINDTAXI
  26. SINDTUNIR
  27. SINDUR
  28. SINGE
  29. SINJUR
  30. SINPAF
  31. SINPOSPETRORON
  32. SINSDET
  33. SINTEL
  34. SINTERO
  35. SINTES
  36. SINTESB
  37. SINTETUPERON
  38. VIA CAMPESINA