SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef em Movimento proporciona saúde e bem estar em Guajará-Mirim – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef em Movimento proporciona saúde e bem estar em Guajará-Mirim

Sindsef em Movimento proporciona saúde e bem estar em Guajará-Mirim

Uma caminhada em torno do lago e exercícios de alongamento com vista para a natureza, assim foi o inicio de um dia especial de descanso para os mais de 150 servidores aposentados, ativos e inativos, que participaram do Projeto Sindsef em Movimento, em Guajará-Mirim, na última sexta-feira (16). O evento promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO – foi apenas o primeiro de oito encontros que estão programados para acontecer nos meses de setembro, outubro e novembro, em outros municípios do Estado.

Clique e confira galeria com mais fotos do evento

_dsc0334

“Um dia para falar de saúde, de alegria e praticar atividades físicas. Um dia para cantar, jogar e reencontrar os amigos”, disse o presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira, ao resumir o objetivo do projeto, durante cerimônia de abertura do projeto Sindsef em Movimento, realizada na noite de quinta-feira (14), na sede da coordenação municipal do sindicato.

_dsc0077

Além de desfrutar das belezas naturais da propriedade onde foi realizado o evento (Sítio do Chicão, localizado na BR-429, km 14, sentido Porto Velho), os participantes também foram estimulados praticar jogos de mesa de diversas modalidades e a cuidar da saúde. Serviços de aferição de pressão arterial e dos níveis de glicemia foram oferecidos pela Geap em parceria com estudantes do curso técnico de enfermagem, de uma instituição local.

_dsc0249

Os riscos da hipertenção arterial – doença cardiovascular crônica que afeta milhares de brasileiros, foi tema abordado, em palestra ministrada pela enfermeira da GEAP, Erica Jacqson. Na oportunidade, a enfermeira respondeu questionamentos e esclareceu dúvidas das causas, sintomas da hipertensão, diagnóstico e tratamentos da doença.

_dsc0393

A próxima edição do projeto será realizada nos próximos dias 22 e 23, no município de Rolim de Moura.