SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef: em plenária nacional, servidores discutem na Condsef – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sexta-feira , outubro 7 2022
Home / Notícias / Notícia urgente / Sindsef: em plenária nacional, servidores discutem na Condsef

Sindsef: em plenária nacional, servidores discutem na Condsef

 

O debate se deu em torno de um cenário adverso, onde servidores enfrentam uma série de entraves

O diretor executivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), Herclus Coelho, participou em Brasília no último sábado, 10, no auditório da sede da Condsef, de uma plenária nacional com representantes dos servidores de sua base de todo o Brasil. O debate se deu em torno de um cenário adverso, onde servidores enfrentam uma série de entraves nos processos de negociação com o governo. A categoria debateu ações que possam contribuir para destravar processos de negociação no planejamento e cobrar atendimento de demandas pendentes e cumprimento de uma série de acordos.

Na ocasião, os servidores participaram de uma palestra proferida pela doutora, Maria Lúcia Fattorelli, que pertence a Auditoria Cidadão, que explicou a real situação econômica do país e a causa de impedimento dos investimentos nos setores sociais.

Para ela, a maior fatia da arrecadação não vai para investimento no social, mas sim para pagamento de juros da dívida pública! “Que dívida é essa que quanto mais se paga mais se deve?. Estados e Municípios já não suportam tal ônus e taxas estratosféricas de juros. A auditoria da dívida é indispensável e inadiável, pois é o único caminho para viabilizarmos serviços públicos de qualidade”, frisou.

O diretor executivo do Sindsef, Herclus Coelho, disse que da forma como o país está não dá para continuar. A dívida interna só cresce e não existem investimentos para os setores de saúde, educação e segurança. Com isso, os servidores federais também não conseguem as suas correções salariais devidas.

Também foi colocada em pauta a participação dos servidores em mais um dia de greve geral no dia 30 de agosto, convocado pelas centrais sindicais. A Condsef participa de uma reunião com as demais entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos para acertar detalhes da participação em mais essa importante atividade de mobilização e luta.