SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef entra na reta final da Campanha Salarial 2015/2016 com realização de assembleias nos órgãos federais – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , junho 25 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef entra na reta final da Campanha Salarial 2015/2016 com realização de assembleias nos órgãos federais

Sindsef entra na reta final da Campanha Salarial 2015/2016 com realização de assembleias nos órgãos federais

 

CAMAPANHA

Diante das dificuldades nas negociações das propostas com o Governo Federal, reivindicadas pelo conjunto de servidores, o Sindicato iniciou a série de assembleias nos órgãos federais para tratar de Campanha Salarial 2015/2016. Uma mobilização está sendo construída para uma possível paralisação geral a nível nacional, caso a pauta de reivindicação não seja atendida pelo Ministério do Planejamento.

Nos órgãos visitados: INCRA, IBAMA, INSS E DNIT já foram mobilizados e caso o indicativo de greve seja aderido, os servidores estão prontos para o enfrentamento com o Governo Federal.

Segundo Secretário Jurídico Paulo Vieira, as perspectivas para os funcionários públicos federais para 2016 não são das melhores, hoje o governo federal com o ajuste fiscal, está inviabilizando qualquer tipo de negociação com as categorias. Daí a necessidade de se manter mobilizado para qualquer eventualidade.

“O Governo Dilma tem estabelecido uma política de austeridade com os servidores públicos, no qual não se abre nenhum canal de negociação, em contra partida o governo destina para pagamento da dívida interna e amortização de juros, cerca de 42% do orçamento da união” frisou, Francisco Torres (Secretário de Ex-Território).