Com o objetivo de melhorar ainda mais as informações repassadas a seus filiados, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO formou um grupo de estudos composto por diretores, advogados e funcionários. Após dois encontros realizados nos dias 16 e 23 de abril, o grupo analisou e construiu um documento atualizado e com linguagem de fácil compreensão sobre as ações judiciais e medidas administrativas em andamento.
Os professores e técnicos administrativos da educação, que são pioneiros do ex-Território e os servidores transpostos foram os primeiros contemplados com a produção do grupo de estudos, que levantou no documento, todas as medidas de interesse dessa categoria.


De iniciativa do vice-presidente do Sindsef/RO, professor Mário Jorge, com apoio do presidente Abson Praxedes e dos demais membros da Diretoria Executiva, o grupo será mantido e atuará com a mesma dinâmica no estudo das demandas que atendem as todas as categorias que o Sindsef representa.
Além do presidente e do vice-presidente, participaram dessa primeira etapa de estudo, o secretário Francisco Torres (Ex-Território) e as secretárias Flávia Hiromi (Financeiro), Eliete Azevedo (Aposentados e Pensionistas), Eva Bezerra (Capital e Interior), os advogados Denyvaldo Júnior, Felippe Pestana, Ana Caroline Cociuffo, e do corpo de funcionários do sindicato, integram o grupo, Nívea Maria, Mirian Bork, Rafaela Souza, Daniele Castro, Talita Ramalho, Rosiane Vargas e Eduardo Maia.

