SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef informa ação judicial contra reajuste da GEAP – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , junho 26 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef informa ação judicial contra reajuste da GEAP

Sindsef informa ação judicial contra reajuste da GEAP

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef/RO informa aos filiados que ingressou no mês de março, com ação judicial solicitando a suspensão do reajuste do plano de saúde da GEAP, no percentual de 37,55%. Atualmente, o sindicato está aguardando o julgamento.

GEAP

No entanto, o sindicato destaca que em recentemente questionamento da GEAP ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o mesmo teve entendimento que o reajuste é legal, ou seja, não é abusivo e nem fere a lei, como alegam os beneficiários dos planos. Com a decisão, todos os planos de saúde serão corrigidos retroativamente.

Diante deste fato, o diretor jurídico do sindicato, Paulo Vieira ressalta que em nota, a GEAP divulgou que seu Conselho Nacional de Administração (CONAD) pretende se reunir na segunda quinzena de junho, para debater soluções e tentar reduzir o percentual de reajuste para 20%, visto que, está ocorrendo uma grande evasão dos filiados dos planos de saúde.