SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia SINDSEF informa normalização do pagamento da ação do Sul América – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
sábado , junho 25 2022
Home / Notícias / Destaque / SINDSEF informa normalização do pagamento da ação do Sul América

SINDSEF informa normalização do pagamento da ação do Sul América

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO, através da Secretária de Finanças, Flávia Hiromi Takahashi, informa aos beneficiários que os valores da ação ganha contra a empresa Sul América Seguros já estão normalizados. Porém, ressalta que tais pagamentos estão sendo realizados de forma que os documentos pessoais e dados bancários chegam ao sindicato para análise. A entidade destaca ainda que a equipe da Secretaria de Finanças está trabalhando em horário estendido e nos feriados para agilizar os pagamentos.

Entenda o caso

Em fevereiro, o SINDSEF ganhou ação judicial movida contra a empresa Sul América Seguros condenada por inclusão de seguros descontados ilegalmente no contra cheques de mais de 3.800 servidores federais, através de uma entidade chamada Funspro – Federação dos Servidores Públicos de Rondônia, entre julho de 1994 a dezembro de 1996.

Após ter conhecimento do golpe na época, o SINDSEF, através de sua então presidente, professora Maria Aparecida Rodrigues, ingressou com ação judicial para cancelar esses contratos irregulares de seguro e para que os valores fossem devolvidos aos seus respectivos donos.

Segue lista de beneficiários já disponíveis para pagamento no total de 2.507 servidores e cerca de 1900 servidores aguardam decisão judicialmente.

 Clique Aqui e Confira Lista