
O vice-presidente do SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Rondônia), Mário Jorge de Oliveira anunciou que o sindicato passará a promover reuniões especificas com os servidores aposentados e do Ex-Território, a exemplo do que já é realizado nos órgãos. A iniciativa atende a reivindicações e foi aprovada pelos filiados e advogados do escritório contratado pelo sindicato.
A novidade foi informada em Assembleia Extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Sede Social da entidade, em Porto Velho, para tratar sobre a mobilização da Greve Geral do dia 28 de abril contra as reformas da Previdência, Trabalhista e da retirada de direitos.
Para o advogado, Felipe Pestana, os encontros setoriais vão possibilitar tratar de assuntos específicos e deliberar assuntos pontuais. Pestana divulgou ainda que nessas ocasiões, uma equipe preparada de advogados fará atendimentos individuais aos filiados de forma a prestar consultas e esclarecimentos detalhados de casa caso.
Após consulta aos filiados, ficou deliberado que a primeira reunião especifica será realizada no dia 26 de maio. “É preciso espaço e tempo para discutir problemas de cada categoria. Desse modo, o sindicato pretende ficar mais próximo do filiado”, explicou Mário Jorge.