SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef lamenta morte do professor e escritor Gerson Alvares Magalhães – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , setembro 27 2022
Home / Nota de Falecimento / Sindsef lamenta morte do professor e escritor Gerson Alvares Magalhães

Sindsef lamenta morte do professor e escritor Gerson Alvares Magalhães

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO lamenta a perda imensurável para a sociedade acadêmica e para a literatura rondoniense, com a morte do professor, escritor e poeta, Gerson Álvares de Magalhães, ocorrido no domingo (1), sendo mais vítima da pandemia da Covid 19.

O presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge e todo Sistema Diretivo da entidade, externa votos sinceros de solidariedade e pêsames a família, amigos, colegas e admiradores do renomado escritor, que será sempre lembrando por suas obras literárias, inspiração para muitos jovens poetas.

O professor Gerson era membro fundador da Academia de Letras de Rondônia, ocupava a cadeira número dois, cujo patrono é o jornalista Ary de Macedo. Também foi conselheiro estadual de Educação, chegando a presidir o órgão.

Era baiano e chegou a Porto Velho no início dos anos 1980. Foi mestre de várias gerações de escolares dos níveis mais diversos, atuando em escolas como o “Carmela Dutra”, ou lecionando em faculdades até se aposentar.