SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef leva Curso de Formação Sindical ao município de Presidente Médici – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
terça-feira , fevereiro 7 2023
Home / Notícias / Destaque / Sindsef leva Curso de Formação Sindical ao município de Presidente Médici

Sindsef leva Curso de Formação Sindical ao município de Presidente Médici

_DSC0413

Na coordenação do Sindsef de Presidente Médici foi realizado o Curso de Democracia ministrado pelo Secretário de Formação Sindical, Antônio Neves, que apresentou o tema para os participantes do evento. O curso que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre política para os filiados, foi bem recebido no município, que contou também com a presença de servidores de Cacoal.

A Democracia debatida, principalmente no Brasil, traz definições, introduções e conclusões, intercalados de trabalhos em grupo e defesas de teorias. O Secretário Antônio Neves ainda explora aspectos ligados ao tema, como: Constituição Brasileira e Divida Pública, enriquecendo a teia de informações, assim despertando o interesse do publico.

_DSC0429

Além da teoria e a prática através dos trabalhos em grupo, o dinamismo e interação entre os presentes fica coordenada pelo professor Wildevan Lima, que aplica o “Quebra Gelo” com atividades desenvolvidas para conectar o corpo e a mente. Ao longo do dia, desafios são lançados aos servidores com intuito de resgatar as informações adquiridas, além de exercitar o corpo colocando adrenalina entre os presentes.

“Estou adorando o curso, e de grande importância a discussão sobre os temas atuais, no meu ponto de vista a política e muito suja, estamos cansados de tanta corrupção e no final das contas quem paga somos nos, estou participando deste evento para se aprofundar sobre o assunto. Temos que lutar para mudar o Brasil e defender o que e nosso.” Frisou a aposentada Maria Aparecida do município de Cacoal.

No local estavam presentes Eliete Azevedo (Secretaria de Administração) e Marinalva Caetano (Coordenadora de Presidente Médici) anfitriã que recebeu os membros da organização e coordenou para que o evento acontecesse. O próximo município a receber o curso de formação sindical será Ji Paraná, previsto para o dia 31 de julho, os interessados devem entrar em contato com a coordenação do município e realizar sua inscrição (Vagas Limitadas).