SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef orienta professores transpostos a solicitar imediatamente portaria da RT para ingressar com pedido de RSC – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
quinta-feira , novembro 26 2020
Home / Notícias / Destaque / Sindsef orienta professores transpostos a solicitar imediatamente portaria da RT para ingressar com pedido de RSC

Sindsef orienta professores transpostos a solicitar imediatamente portaria da RT para ingressar com pedido de RSC

As Secretarias de Assuntos Educacionais e de Ex-Território do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO recomendam aos docentes transpostos que solicitem imediatamente, junto a Divisão de Pessoal do ex-Território Federal de Rondônia – DIGEP (antiga SAMP), a cópia da portaria que concedeu a gratificação de Retribuição por Titulação – RT para evitar maiores atrasos no processo de concessão da gratificação de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências).

A solicitação deve ser feita pelo e-mail: sgp.decipex.cas.ro@planejamento.gov.br

Conforme orientação da diretora de Assuntos Educacionais, Flávia Hiromi Takahashi, a cópia da portaria deve ser solicitada logo que o professor constatar a inclusão da referida RT na Folha de Pagamento da União. “A observação é que seja feito o quanto antes, por motivo de que o procedimento demanda tempo para ser realizado”, disse Flávia.

O diretor de Ex-Território, Francisco Torres (Pimpolho) destaca também que a portaria de Retribuição por Titulação (RT) é um dos documentos necessários a ser anexado ao requerimento de solicitação para concessão da gratificação de  RSC. “A falta dessa portaria pode acarretar no atraso desse processo”, alertou.

CASO NÃO TENHA SIDO SOLICITADO A RT, CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Solicitação de Retribuição por Titulação
  • Cópia frente/verso do Diploma ou Certificado dos cursos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado.

Sempre observar que as cópias devem esta legíveis e sem rasuras. Os documentos devem ser enviados em arquivo único, no formato pdf.

A RT também deve ser solicitada pelo e-mail: sgp.decipex.cas.ro@planejamento.gov.br

SOLICITAÇÃO DE RSC

No caso de solicitação gratificação de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências), o professor precisa comparecer a presencialmente à DIGEP, porém, com horário previamente agendado pelo telefone  (69) 3217-5612.

 

DIGEP/SAMP retoma alguns atendimentos presenciais com hora marcada a partir de 3 de novembro

Assista aos vídeos e tutoriais ensinando a manusear o sistema de concessão do RSC