SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef participa com delegados de manifestação e plenária nacional – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , julho 3 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef participa com delegados de manifestação e plenária nacional

Sindsef participa com delegados de manifestação e plenária nacional

Os delegados eleitos em assembleia para participar da campanha salaria 2015 na capital federal, estiveram ontem na movimentação pela esplanada dos ministérios com os demais servidores de todo o país cobrando melhorias salariais para os servidores públicos federais.

Começaram no bloco K do Ministério do Trabalho e foram até o Ministério do Planejamento durante o dia todo. Com o ato, representantes do fórum das entidades nacionais dos federais foram recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, e confirmaram uma reunião para o dia 23 quando terá início processo de negociação da pauta unificada do setor. A intenção do Planejamento era dar início ao processo de negociação apenas no próximo mês.

Nesta quinta, 9, último dia de atividades de mobilização coletiva dessa semana de Jornada de Lutas em defesa dos servidores e serviços públicos, aconteceu uma marcha com destino ao Palácio do Planalto com o objetivo de chamar atenção da Presidência para a luta da categoria. Antes de ser reeleita, a presidente Dilma Rousseff chegou a firmar uma agenda positiva de debates sobre temas de interesse dos servidores. Os federais também cobram retorno e atenção a esta agenda. À tarde os servidores se reúnem para uma avaliação das atividades e definições para a continuidade da luta.

Ainda na quinta a Condsef promove uma plenária nacional da maioria dos servidores do Executivo. Todo o cenário político e econômico será debatido. A necessidade de deflagração de uma greve não está descartada pelo conjunto dos federais e também deve ser tema de debate da plenária desta quinta.

Os delegados de Rondônia tiveram uma participação ativa nos movimentos, engrossando fileiras de reivindicações com a paridade salarial no serviço público, correção salarial de 27,5% e melhorias nas condições do trabalho.