SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef participa do XI Congresso da Condsef em Beberibe – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
domingo , agosto 7 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef participa do XI Congresso da Condsef em Beberibe

Sindsef participa do XI Congresso da Condsef em Beberibe


 

Com a participação de cerca de 150 delegados, o Sindicato dos Servidores Públicos de Rondônia (Sindsef), participa em Beberibe-CE do XI Congresso da Condsef que desde esta quarta-feira até domingo, 15, quase dois mil representantes da base da Confederação de todo o Brasil. A mesa de abertura contou com a presença de entidades e centrais sindicais como Andes, Sinpecpf, CSP-Conlutas e CUT, que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos. Todos destacaram a importância fundamental de construir a unidade que em 2012 foi responsável pela maior greve geral dos servidores federais dos últimos vinte anos. Para 2014 todos concordam que o reforço dessa unidade será essencial para enfrentar as políticas de governo omissas aos problemas que se acumulam no setor público.

Para o presidente do Sindsef, Daniel Pereira, “É preciso que os servidores de todo o país tenha a consciência da união para que possamos enfrentar o governo e forçá-lo a uma negociação mais justa que melhore a vida dos servidores”, frisou.

A abertura do XI Condsef ainda teve aprovação do Regimento Interno e eleição da Comissão Eleitoral. As atividades seguem hoje, 12, com a apresentação das teses inscritas para debate. O Congresso também terá uma mesa que vai reunir a subseção do Dieese na Condsef que vai abordar temas ligados ao orçamento da União e o setor público e uma palestra sobre auditoria cidadã da dívida pública. Estes painéis vão compor um debate sobre conjuntura e os desafios dos trabalhadores para o próximo período.

Delegados eleitos nas bases nos diversos municípios de Rondônia vão participar com poder de voto em vários grupos de estudos no Congresso para apontar o melhor caminho objetivando defender a categoria.

Os próximos dias ainda reservam debates setoriais em grupos de discussão e plenárias de departamento.