terça-feira , setembro 18 2018
Home / Notícias / Sindsef presente na Marcha das Mulheres contra retirada de direitos

Sindsef presente na Marcha das Mulheres contra retirada de direitos

Centenas de mulheres da cidade e do campo foram às ruas em Porto Velho, nesta quinta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, na marcha contra o retrocesso de direitos. O Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) apoiou a realização do ato e se fez presente na marcha, através de seus diretores, filiados e funcionários.

CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS

A Marcha organizada pela Frente Brasil Popular contou com a participação de servidoras públicas de diversas categorias, inclusive das trabalhadoras em educação que estão em greve no Estado de Rondônia, de trabalhadoras do campo, vindas em caravana dos distritos de Triunfo, Jacy-Paraná e Joana D’arc e do município de Candeias do Jamari.

Com uma intervenção em frente à Delegacia da Mulher, o movimento fez um protesto contra a falta de segurança e de delegacias especializadas a proteção da mulher. Segundo o movimento, em todo Estado, existem somente 07 delegacias da mulher, funcionando de forma precária e sem plantão de atendimento.

 

A intervenção também relembrou o caso da ativista Nicinha, assassinada em janeiro de 2016, cobrando esclarecimento do caso e punição aos culpados. A Rua Euclides da Cunha foi renomeada com o nome da ativista de forma simbólica pelos manifestantes.

 

A marcha que teve como objetivo resgatar a história de lutas das mulheres trabalhadoras, teve início em frente à Eletrobras e encerrou em frente ao CPA (Centro Político Administrativo) do Governo do Estado.

As mulheres protestaram principalmente contra:

  • As desigualdades no mercado de trabalho;
  • Os desmandos do Governo Federal que tem atingido sistematicamente a classe trabalhadora;
  • A Reforma Trabalhista;
  • Os projetos de privatização em curso;
  • A reforma da Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *