SINDSEF - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia Sindsef presente no Ocupa Brasília contra a corrupção e as reformas – SINDSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia
segunda-feira , junho 27 2022
Home / Notícias / Destaque / Sindsef presente no Ocupa Brasília contra a corrupção e as reformas

Sindsef presente no Ocupa Brasília contra a corrupção e as reformas

O povo rondoniense esteve representado no protesto que ‘Ocupou Brasília’ nesta quarta-feira (24), contra as reformas Trabalhistas e da Previdência. Com bandeiras nas cores do país, a delegação do SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia), coloriu a marcha que tomou conta da Esplanada dos Ministérios. O ato também protestou contra a corrupção e pediu por ‘Diretas Já’ e o impeachment do presidente Michel Temer, alvo de investigações da Operação Lava Jato.

Composta por mais de 100 militantes sindicais de todos os municípios do estado, a caravana de servidores públicos deu seu grito de insatisfação ao Governo Federal e resistiram bravamente até o fim do ato, mesmo sob forte pressão de policial e o efeito de bombas de gás lançadas contras os manifestantes.

“Não podemos aceitar essas reformas. Por isso, nós rondonienses nos reunimos à multidão de mais de 100 mil brasileiros que ocuparam a Praça dos Ministérios para dizer bastar a esse processo de corrupção que se instalou no país”, disse o presidente do SINDSEF, Abson Praxedes.

Força e união para derrubar as propostas que vão contra a vontade dos brasileiros, foram pontos destacados pela secretária de Aposentados e Pensionistas, Eliete Azevedo. “Rondônia veio representado em ônibus do SINDSEF e três ônibus dos SINTERO. Isso representa que a população está tomando conhecimento de que é preciso vim pra rua para tirar o Governo Temer.

A caravana do SINDSEF recebeu o nome de Maria Aparecida, que segundo a secretária de Capital de Interior Eva Bezerra é uma homenagem a ex-presidente do Sindsef. “Por motivo de a Maria Aparecida ser baluarte em nosso meio. Ela foi à percussora que organizava as grandes caravanas de ônibus que trazia os servidores de Rondônia para Brasília em busca de seus direitos”, relembrou.

Estamos lutando para garantir nossos direitos trabalhistas e de aposentadoria das futuras gerações, dos nossos filhos e netos. Rondônia está firme para lutar pelas Diretas Já e firme contra todas as retiradas de direitos dos trabalhadores brasileiros, resumiu a secretária de Assuntos Jurídicos, Joana Darc.

De acordo com as entidades sindicais que organizaram o protesto, Brasília recebeu 500 ônibus com caravanas de outros Estados que vieram para o protesto.