Sindsef protesta contra chacina de Unaí e por melhores condições de trabalho em ministério
28 de janeiro de 2014
Noticias da semana
Os representantes sindicais entregarão um abaixo-assinado para que chegue ao conhecimento do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias suas reivindicações acerca dos temas

Porto Velho, RO – O ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias deverá receber nos próximos dias um abaixo-assinado contendo rubricas de dirigentes sindicais tanto do Sindsef (Sindicatos dos Servidores Federais no Estado de Rondônia) quanto do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho).
A apresentação do documento ao ministro visa protestar contra a demora na resolução do caso denominado “Massacre de Unaí”, no qual, há dez anos, servidores do Ministério foram covardemente assassinados. Os responsáveis pelos crimes ainda estão impunes.

Outra reivindicação trata a respeito da precariedade funcional na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Porto Velho. Os líderes sindicais pedem que a grave situação laboral dos servidores seja revista. Os funcionários e usuários dos serviços sofrem com a precariedade do órgão. Não há condições mínimas de higiene e segurança.

O Ministério funciona de forma precária em acomodações alugadas que não fornecem condições dignas de trabalho. Também não há servidores suficientes para atender as demandas locais.
Os sindicatos pedem ao ministro Manoel Dias uma resposta rápida e enérgica as duas questões.
2014-01-28