domingo , outubro 21 2018
Home / Notícias / Destaque / Sindsef realiza assembleia com os servidores da Conab para discutir Acordo Coletivo de Trabalho

Sindsef realiza assembleia com os servidores da Conab para discutir Acordo Coletivo de Trabalho

O presidente Abson Praxedes e o Secretário de Formação Sindical, Herclus Coelho, realizaram nesta segunda-feira, assembleia geral extraordinária com os servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em Porto Velho, para discutir o Acordo Coletivo 2017/2018 e 2018/2019, proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Foi apresentada uma proposta única, visando o encerramento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Conab. A proposição foi construída nos moldes que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) e o TST estão utilizando na condução dos acordos de outras estatais.

Não havendo acordo, é possível que ocorra um dissídio coletivo. Desta forma, além da morosidade do processo, todas as cláusulas econômicas e sociais seriam levadas a julgamento. Segundo o TST, neste caso é possível que haja perda de cláusulas históricas do acordo.

Em assembleia na Conab de Porto Velho, os servidores decidiram não aceitar a proposta do TST e agora aguardam decisão dos servidores de outros Estados, caso ampla maioria aceite o acordo, a proposta será assinada e serão aplicados os percentuais e abonos acordados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *