quarta-feira , agosto 25 2021
Home / Notícias / Sindsef realiza Assembleia Geral com trabalhadores da CONAB para aprovar pauta do ACT e anunciar novidades

Em Assembleia Geral Extraordinária virtual realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, na quarta-feira (11), os trabalhadores da CONAB em Rondônia aprovaram por unanimidade, após inúmeras intervenções e debates, a pauta de reivindicações que será apresentada pela Condsef/Fenadsef, a fim de celebração do Acordo Coletivo de Trabalho/ACT– 2021/2022.

O servidor Alexander Fleming Pedro da Costa foi eleito para representar os empregados da Conab Rondônia na Plenária Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal-Fenadsef, que terá como objetivo eleger e nomear a Comissão Nacional de Negociação para discutir Acordo Coletivo de Trabalho/ACT – 2021/2022.

Ao saudar os trabalhadores da Conab, o presidente do Sindsef/RO, Mário Jorge Souza de Oliveira, ressaltou que o sindicato pretende no próximo Congresso, incorporar a Conab na estrutura organizacional da entidade, vinculando a empresa a uma das secretarias do sindicato.

“Essa mudança é para dar uma atenção devida aos trabalhadores da Conab que precisam de apoio sindical em suas demandas administrativas e acorde jurídico”, afirmou. O presidente também deixou uma mensagem de estímulo e motivação aos trabalhadores da Conab para que acreditem na entidade, que é o único instrumento de luta dos servidores. “O sindicato é para lutar, proteger e defender o filiado. Essa é a lógica do Sindsef”.

A Assembleia foi conduzida pela diretora de Assuntos Jurídicos do Sindsef/RO, Joana Darc dos Santos Lima, com participação do diretor da Secretaria-Geral, Abson Praxedes e do diretor da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Wilton Marques, que passa ser o elo de ligação entre a Conab e a Direção do Sindsef/RO.